RECESSO PARLAMENTAR: 17/07 - 31/07

SESSÃO SOLENE - TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO: 01/08 - 19H

04/07/2019

​Jean Pirola enaltece obras que vêm sendo executadas no Limeira

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2 de julho, o vereador Jean Pirola (PP) relatou que - na companhia do vice-prefeito, Ari Vequi, e do secretário de Obras do município, Ricardo de Souza - visitou recentemente as obras de drenagem pluvial, pavimentação e construção de passeios que vêm sendo realizadas na rua Alberto Müller, no bairro Limeira. De acordo com a Prefeitura, a extensão a ser abrangida pelos serviços é de 4,7 quilômetros. O trecho é uma das ligações de Brusque à cidade de Camboriú.

“Posso afiançar que, talvez, esta seja uma das melhores obras de infraestrutura que estão sendo feitas. Quando a empresa tem condições - com maquinário, pessoal, conhecimento e financeiro - a obra anda a todo vapor e esta já está muito adiantada. Fiquei impressionado com a sua dimensão, os enrocamentos que estão feitos em vários locais onde tinham alagamentos”, disse o parlamentar. “A tubulação de esgoto também já está toda na beira da estrada e será colocada antes de ser feito o asfaltamento. Quem vai até o local, verifica a quantidade de funcionários e máquinas, a qualidade do material que está sendo empregado e, principalmente, da obra”, prosseguiu. “O material não para de chegar e não houve nenhuma interrupção até o momento”.

O vereador exibiu fotos da localidade e concluiu que os investimentos surtirão efeitos positivos para a população: “Com certeza, essa obra vai trazer melhorias para a vida dos moradores que lá residem, porque quem mora num lugar sem pavimentação, nos dias de sol enfrenta poeira e nos dias de chuva, lama. E essas pessoas também pagam impostos e são merecedoras”.

Pirola também teceu críticas a empresas que são licitadas pela administração pública, mas não cumprem com as responsabilidades assumidas no contrato de prestação de serviços. Como exemplo, citou o estado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia, pauta que abordou em pronunciamento proferido na tribuna da Câmara em 28 de maio.

Em seguida, lembrou da construção do Centro de Educação Infantil do bairro Rio Branco, até hoje inacabada: “E não é por culpa do Executivo, que com toda certeza gostaria de inaugurar a escola, mas fica ‘amarrado’ nessas empresas que realmente não têm condições”.

Por fim, ele destacou os transtornos na duplicação da Rodovia Antônio Heil, recapitulando a recente vinda a Brusque do secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Carlos Hassler. “Sabemos da situação em que a rodovia se encontra porque a empresa simplesmente parou de construir”.

Ao longo de sua fala, o parlamentar também elogiou o andamento da construção da margem esquerda da Avenida Beira Rio no trecho compreendido entre a ponte dos bombeiros e a ponte do Santos Dumont.