AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 17/09 - 17H

MULHER, O QUE TE PRENDE? - SEGUNDO ENCONTRO: 19/09 - 19H

LICITAÇÃO - PREGÃO 01/2019: 27/09 - 14H

imprensa

27/06/2019

Homenagem

Nota de Pesar – Marcus Antônio Luiz da Silva

Destaque

A Câmara Municipal de Brusque, seus vereadores e servidores, manifestam-se profundamente consternados com o falecimento do advogado e ex-vereador Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, aos 58 anos, na madrugada desta quinta-feira, 27 de junho, em Curitiba- PR, onde estava em tratamento de um câncer.

Nascido em Brusque, em 11 de novembro de 1960, Marcão ocupou por duas vezes a cadeira como vereador no Poder Legislativo do município, durante a Legislatura 1989-1992 e a 1993-1996, ambas pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O ex-parlamentar era graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-graduado em Direito do Estado e Direito Processual Civil e especialista em Direito Eleitoral.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina na gestão 2016-2018, o advogado foi vice-presidente da Ordem dos Advogados (OAB-SC) na gestão 2013-2015. Por duas vezes, foi presidente da Subseção da OAB de Brusque, também por duas vezes conselheiro estadual e, outras duas vezes, conselheiro federal da OAB, onde integrou a Segunda Câmara do Conselho Federal e participou da Comissão Nacional de Combate à Corrupção.

No ano de 2014, Marcão foi homenageado pela Câmara Municipal, onde recebeu a Comenda do Mérito Profissional, pelo exercício da advocacia e destacado desempenho como vice-presidente da OAB-SC. Em sua trajetória profissional, também lecionou Direito Processual Civil no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Nos anais desta casa está eternizada a imagem da pessoa que encantou, pela oratória, pela crítica incisiva e contundente, pelo debate polido e respeitoso à imagem dos interlocutores. Nos arquivos perenes do Legislativo estão guardados o perfil de uma pessoa inteligente, de reflexão refinada e do homem virtuoso e amante da moral social.

De todos os seus feitos como representante popular, destacamos sua atuação na sistematização da primeira constituição do município de Brusque, em 1992. Na Magna Carta Municipal é possível ver, de forma cintilante, os traços de um cidadão que desenhou os avanços sociais derivados da Carta Republicana de 1988.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também