AGENDA

RECESSO PARLAMENTAR: 17/07 - 31/07

SESSÃO SOLENE - TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO: 01/08 - 19H

imprensa

17/06/2019

Pronunciamento

​Jean Pirola enaltece organização dos moradores do Loteamento Emma II

Destaque

Na sessão ordinária da última terça-feira, 11 de junho, o vereador Jean Pirola (PP) ocupou a tribuna para abordar a organização da comunidade do Loteamento Emma II, quanto à eleição para presidente da associação de moradores da localidade. “Em um sábado, fazer com que 81 moradores saiam de suas casas para uma votação em chapa única, demonstra que este loteamento está empenhado e organizado”, elogiou.

O orador relembrou a campanha feita pela comunidade quando, tempos atrás, o município pretendia desafetar uma área no local para implantação de um condomínio de apartamentos financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida. Na avaliação de Pirola, o Emma II não iria suportar o salto populacional. Ele parabenizou nominalmente os integrantes da associação pela mobilização. “Talvez o loteamento e adjacências seja um dos locais que mais irá crescer no município, a partir do momento que a Beira-Rio estiver passando por lá”, previu.

Gargalo na gestão

Pirola se disse surpreso sobre a dificuldade de agendamento com a Secretaria de Saúde para reunião com membros do Hospital Azambuja, em resposta ao requerimento formulado por ele e o vereador Marcos Deichmann (Patriota): “Sendo que as discussões já estão há longa data na mídia local”, pontuou.

“Estruturalmente, a saúde de Brusque deve ser invejada em muitas cidades”, cogitou. Porém, segundo o parlamentar, o problema está na má administração, fazendo com que a população busque atendimento e sobrecarregue o Azambuja, que hoje atua como se fosse um hospital regional, atendendo a diversos municípios próximos.

“Quem está ficando no meio do fogo cruzado é a população”, reclamou. O vereador frisou que, atualmente, a área é o único gargalo da administração municipal e que a intenção do Poder Legislativo é intermediar a resolução desses problemas. “Se não nos unirmos, não vamos conseguir nem resolver momentaneamente um problema crônico da saúde”, alertou.

Saiba mais sobre o assunto: Câmara convoca reunião com o Poder Executivo e representantes do Hospital Azambuja.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também