SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

04/02/2009

Jones Bósio pede licença e Dejair Machado assume como vereador

O vereador Jones Bósio (DEM) pediu licença da Câmara Municipal por um período de 120 dias. Bósio apresentou seu requerimento à Mesa Diretora durante a primeira sessão ordinária de 2009. O requerimento colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

O vereador justificou seu afastamento tendo em vista um convite do Governo do Estado para assumir o cargo de Diretor Geral da SDR - Secretaria do Desenvolvimento Regional de Brusque, o segundo posto em importância administrativa na Secretaria.

Bósio durante explicações pessoais no Grande Expediente da sessão, disse que antes de aceitar o novo desafio consultou suas bases eleitorais e sua família. Revelou que o convite foi formulado em dezembro de 2008, mas que durante algum tempo preferiu ouvir as lideranças comunitárias e partidárias de sua base eleitoral, antes de confirmar o aceite.

Ainda durante a sessão do dia 3 de fevereiro, o presidente Vilmar Bunn (PDT), convocou o primeiro suplente do Democratas, Dejair Machado que inclusive se encontrava no Plenário da Casa, para assumir oficialmente o cargo de vereador, na sessão convocada para quinta-feira, 5 de fevereiro.

Outra alteração no Legislativo com o afastamento de Jones Bósio, foi em relação à composição da Mesa Diretora. Como foi eleito em janeiro para ocupar o cargo de Segundo Secretário da Mesa, Jones teve que renunciar.

Uma eleição foi efetuada apenas para preencher o cargo e por unanimidade, elegeu o vereador Jonas Oscar Paegle, também do Democratas.