RECESSO PARLAMENTAR: 17/07 - 31/07

SESSÃO SOLENE - TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO: 01/08 - 19H

07/05/2019

Saúde Pública

​Vereadores se reúnem com secretário de Saúde em encontro bimestral

Na tarde desta segunda-feira, 6 de maio, os vereadores Marcos Deichmann (Patriota), Paulinho Sestrem (Patriota) e Sebastião de Lima, o Dr. Lima (PSDB), se reuniram com o secretário de saúde do município, Humberto Fornari, para tratar de assuntos ligados à pasta. Em encontro que acontece bimestralmente, os parlamentares entregaram demandas recebidas da comunidade e receberem informações atualizadas sobre os serviços na área.

Fornari abordou o planejamento para divisão de quatro macrorregiões de Brusque que devem contar com pronto atendimentos. Entre eles, o Hospital Azambuja e o Hospital Dom Joaquim, que já funcionam nesta modalidade; a unidade do bairro Santa Terezinha, que deve se transformar em pronto atendimento até o final de 2019 e, futuramente, segundo informações do secretário, a unidade de saúde no Bairro Águas Claras, que deverá completar o conjunto. Ele ainda informou os vereadores sobre o pedido feito junto ao Ministério da Saúde, para abertura de mais quatro pronto atendimentos voltados à saúde bucal no município.

Para agilidade no andamento das reivindicações dos parlamentares, solicitadas pelos munícipes, o grupo deverá criar um canal de comunicação online, onde a pasta poderá recebê-las instantaneamente. A próxima reunião periódica com a Secretaria deverá ser realizada em 1° de julho, onde todos os vereadores estão convidados a participar.