REUNIÃO PÚBLICA - URBANIZAÇÃO DA CRISTALINA (CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS): 22/03 - 19H

07/02/2019

Administração Municipal

​Prefeito Jonas Paegle participa da primeira sessão ordinária do ano

A primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira, 5 de fevereiro, contou com a participação do prefeito municipal, Jonas Oscar Paegle (PSB). Usual no início de cada período legislativo, o chefe do Executivo fez a abertura da reunião.

Paegle iniciou seu pronunciamento enfatizando a relevância e necessidade do trabalho conjunto entre os dois poderes. “É fundamental para o desenvolvimento da cidade de Brusque, que exista essa parceria uniforme entre os vereadores e a Prefeitura”, disse.

Em 2018, segundo avaliação do prefeito, a situação econômica e administrativa do município obteve melhora significativa. “Houve um movimento muito grande, a nível nacional na política, que refletiu no Executivo e na própria Câmara. Foi muito importante passarmos por isso. Seguramente, é um período que vai ficar na história”, ressaltou o orador.

Balanço

No início de sua legislatura, em 2017, o município passava por um momento difícil em termos de gestão, segundo Paegle. “Quando pegamos a Prefeitura havia um problema de descontinuidade de programas de governo, desorganização administrativa, prejuízo no atendimento à população e descontrole da máquina pública”, analisou.

Ele relembrou que, após a realização de um diagnóstico dos problemas existentes, com posterior planejamento de soluções, o governo trabalhou para sanar as dificuldades. “Sem diagnóstico um médico não consegue curar um paciente. Como eu sou médico, sei disso. Para uma empresa ou uma administração pública é a mesma coisa”, explicou.

O chefe do Executivo atribuiu ao período que antecedeu sua entrada, prejuízos ao bom andamento do governo, onde três prefeitos ocuparam o posto, no período de dois anos. “Quando eu assumi, notamos a dificuldade em uniformizar as ideias administrativas”, disse.

O prefeito apresentou aos vereadores um balanço das atividades da Prefeitura e Secretarias, desde o início de sua legislatura, nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação e demais setores atendidos pela gestão municipal. “Sabemos que o dinheiro que entra na prefeitura é suado. É dinheiro fundamental para o povo. [O recurso] está sendo aplicado de maneira adequada, parcelada em cada área”, declarou.