AGENDA

FACULTATIVO : 21/06 - PONTO

SESSÃO ORDINÁRIA : 25/06 - 17H

imprensa

23/01/2019

Reunião

​Grupo apresenta à Câmara Municipal dificuldades encontradas junto ao cartório de registro de imóveis em Brusque

Destaque

Na tarde desta terça-feira, 22 de janeiro, membros do Núcleo de Corretores e Imobiliárias e do Núcleo de Construtoras, ambos ligados à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) participaram de uma reunião na Câmara Municipal.

Recebidos pelo presidente da casa, José Zancanaro (PSB), pelo vice-presidente, Ivan Martins (PSD) e pela Diretora do Departamento Jurídico e Legislativo, Fabiana Dalcastagné, a comitiva trouxe ao Legislativo uma série de adversidades que atinge o segmento.

Em razão de um processo administrativo, foram realizadas alterações no Ofício de Registro de Imóveis de Brusque, em novembro de 2018. Uma interventora assumiu o funcionamento do cartório e as mudanças desencadearam descumprimento de prazos de análise e travamento de processos. Ainda há problemas gerados pela dissonância entre o entendimento jurídico praticado anteriormente e o atual.

Os representantes ressaltaram que esses contratempos implicam em prejuízos, não somente ao setor a que estão diretamente ligados, mas à economia do município como um todo. Segundo eles, centenas de empreendimentos se enquadram nas dificuldades apresentadas, atingindo de forma direta cerca de 500 funcionários do setor imobiliário em Brusque. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também