19/12/2018

​Dr. Celso se despede das atividades como presidente do Legislativo

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18 de dezembro, o vereador Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM), proferiu um discurso em referência ao período em que atuou como presidente da Câmara Municipal. O parlamentar, que ocupa a cadeira desde fevereiro deste ano, irá passar a posição para José Zancanaro (PSB), eleito para presidir a mesa-diretora no Biênio 2019-2020.

“Teoricamente, é uma instituição que irá perdurar sempre, nós quem somos passageiros”, disse, retomando os 135 anos celebrados pela Câmara no mês de julho. “Eu tenho orgulho em ter sido eleito, em fevereiro deste ano, pela unanimidade dos votos. Isso me deixou extremamente feliz, mas a responsabilidade é um fato que, com certeza, aumenta”, afirmou.

Dr. Celso pontuou que, no período de seu mandato, “a Câmara trabalhou em prol da cidade. Ela apoiou todas as agendas propositivas do Executivo”. Ao se dirigir aos vereadores, exclamou: “os senhores estão de parabéns, foram parceiros, conscientes e produtivos”. O orador ainda fez um agradecimento aos servidores e ao diretor da casa: “Os funcionários são liderados pelo diretor Jefferson Silveira, extremamente parceiro e responsável. Eles desempenharam uma função, um Poder dentro do município, assessorando todo o quadro legislativo”.

2019

Ainda como presidente até 31 de dezembro de 2018, o vereador presumiu a continuidade dos trabalhos para o próximo ano: “Tenho certeza de que a Câmara, independente da mesa diretora, continuará caminhando neste sentido, fazendo o melhor possível para a sociedade. Não seremos obstáculo para as atividades do nosso povo e das nossas instituições. ” Dr. Celso continuou: “Os projetos que realmente melhoram a vida do cidadão, com certeza não encontrarão resistência aqui dentro, mas sim, apoio”.

O parlamentar finalizou seu discurso com uma mensagem de esperança, alusiva ao final de ano: “Quero desejar que o amor, a compreensão e a paz estejam presentes em todos os lares do nosso município. Que as pessoas possam acreditar, 2019 será muito melhor que 2018”.