REUNIÃO PÚBLICA - URBANIZAÇÃO DA CRISTALINA (CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS): 22/03 - 19H

19/12/2018

​2019-2020

José Zancanaro é eleito presidente da Câmara Municipal de Brusque

José Zancanaro (PSB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Brusque. Eleito para a função nesta terça-feira, 18, com o voto de 9 vereadores, ele sucede a Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM), no comando do Poder Legislativo municipal, a partir de 1º de janeiro, para o Biênio 2019-2020.

Os demais cargos da mesa diretora também foram renovados: Ivan Martins (PSD) fica na vice-presidência da casa legislativa, enquanto Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB) e Cleiton Luiz Bittelbrunn (PRP) passam a ser, respectivamente, primeiro e segundo secretários.

Zancanaro, Martins, Keka e Bittelbrunn formavam a Chapa 1. Eles disputaram a eleição para nova mesa diretora contra a Chapa 2, que tinha Paulinho Sestrem (PRP) como candidato a presidente, Marcos Deichmann (Patriota) na vice-presidência, Claudemir Duarte, o Tuta (PT), como primeiro secretário, e Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB), como segundo secretário.

Proclamado o resultado, Zancanaro declarou: “Agradeço aos companheiros pela austeridade e a compreensão. Com muita responsabilidade e grande humildade, porque o sucesso do Poder Legislativo depende de todos nós. Também somos governo e temos a responsabilidade de ajudar a administrar o município, pois para isso fomos eleitos e prestamos um juramento. A todos que colaboraram direta e indiretamente para que esta mesa diretora pudesse ser eleita, nossos sinceros agradecimentos”.

Saudações

A sessão extraordinária para eleição da nova mesa diretora foi conduzida pelo atual presidente do Legislativo, Dr. Celso, que permanece na função até 31 de dezembro. Ele cumprimentou o presidente eleito e estimou a Zancanaro “uma profícua gestão, baseada nos princípios que a Câmara tem adotado, e que os trabalhos da mesa diretora fluam de maneira correta e produtiva”.

Candidato derrotado, Sestrem, que é o atual vice-presidente da Câmara, desejou um excelente mandato ao parlamentar vitorioso e acrescentou: “Que o mandato seja realmente da maneira que o vereador está falando. Não tenha dúvidas de que irei contribuir e continuar a fazer o trabalho que venho fazendo, legislando, fiscalizando e julgando os atos do Poder Executivo. Parabéns e seja muito feliz nesses dois anos à frente da presidência”, disse.

Após ouvir todas as saudações a ele dirigidas, Zancanaro agradeceu ao prefeito Jonas Paegle (PSB) e ao vice-prefeito, José Ari Vequi (MDB), atualmente prefeito em exercício, por terem assumido sua candidatura como a candidatura do governo. “Eles também se empenharam para que esse momento acontecesse. Esperamos, com a compreensão de todos, fazer uma boa administração”, afirmou.

2019

O presidente eleito encerrou os trabalhos convocando sessão ordinária para o dia 5 de fevereiro, às 17h, ocasião em que serão eleitos os membros das comissões técnicas da casa legislativa. Anunciou, ainda, 7 de janeiro como a data de retorno das atividades administrativas da Câmara em 2019.

Confira como votou cada vereador:

Alessandro Simas (PSD) - Chapa 1 (José Zancanaro)

Ana Helena Boos (PP) - Abstenção

André Rezini (PPS) - Chapa 1 (José Zancanaro)

Celso Carlos Emydio da Silva, Dr. Celso (DEM) - Chapa 2 (Paulinho Sestrem)

Claudemir Duarte, Tuta (PT) - Chapa 2 (Paulinho Sestrem)

Cleiton Luiz Bittelbrunn (PRP) - Chapa 1 (José Zancanaro)

Gerson Luís Morelli, Keka (PSB) - Chapa 1 (José Zancanaro)

Ivan Martins (PSD) - Chapa 1 (José Zancanaro)

Joaquim Costa, Manico (MDB) - Chapa 1 (José Zancanaro)

Jean Pirola (PP) - Chapa 1 (José Zancanaro)

José Zancanaro (PSD) - Chapa 1 (José Zancanaro)

Leonardo Schmitz (DEM) - Chapa 1 (José Zancanaro)

Marcos Deichmann (Patriota) - Abstenção

Paulinho Sestrem (PRP) - Chapa 2 (Paulinho Sestrem)

Sebastião Lima, Dr. Lima (PSDB) - Chapa 2 (Paulinho Sestrem)

Placar geral

Chapa 1 (José Zancanaro) - 9 votos.

Chapa 2 (Paulinho Sestrem) - 4 votos.

Abstenções - 2.