RECESSO PARLAMENTAR: 17/07 - 31/07

SESSÃO SOLENE - TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO: 01/08 - 19H

13/12/2018

​André Rezini questiona Dr. Lima a respeito de Pedido de Informação sobre o Brusque FC

Em pronunciamento realizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de dezembro, o vereador André Rezini (PPS) questionou o Pedido de Informação (nº 107/2018) de autoria do vereador Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB).

Dr. Lima solicita informações ao Executivo sobre a cessão de imóvel da Administração Municipal ao Brusque Futebol Clube. Rezini, conselheiro da instituição esportiva, disse não ter entendido os motivos do parlamentar na proposição. “O Dr. Lima faz o pedido de informação se o Brusque FC tem algum espaço dentro da Arena Multiuso. Isso é notório e público. É lógico que nós temos”, disse. Ele citou diversas instituições que também utilizam, sob a forma de cessão, espaços no local e questionou Dr. Lima por ter mencionado o clube em separado.

Em aparte, Dr. Lima afirmou que havia feito a solicitação, há alguns meses, de forma genérica sobre todas as entidades lá existentes. O vereador justificou que, por demanda da comunidade, estava investigando se havia entidades particulares fazendo uso do espaço. “Me mandaram 75 páginas [de resposta] e não consta nenhuma dessas entidades que você colocou. Então, para atender ao cidadão que me fez a pergunta, eu fui obrigado”.

As discussões sobre o espaço da Arena cedido ao clube também tiveram participação do parlamentar Alessandro Simas (PSD). “Isto está sendo tratado pela Administração [Municipal], para que essas cessões sejam feitas de maneira formal”, afirmou e complementou que ainda é necessário realizar trâmites burocráticos entre o setor público e o privado. Também em aparte, o vereador Jean Pirola (PP), defendeu que a “Arena está lá para ser usada pela comunidade e assim deve ser pelo Brusque FC”.