FACULTATIVO : 18/04 - PONTO

PAIXÃO DE CRISTO: 19/04 - FERIADO

12/12/2018

Dr. Lima quer propor campanha de educação no trânsito

O vereador Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB), anunciou em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 11, que deverá apresentar em 2019 um projeto com vistas ao desenvolvimento de uma campanha educativa voltada à segurança do trânsito - com foco especialmente para os riscos do uso e manuseio do celular ao dirigir.

“Como médico [ortopedista], tenho atendido pacientes que sofreram acidentes graves. Um deles, amigo meu, chegou a perder a perna por causa de alguém que estava usando o celular e dirigindo”, disse. “A ideia da campanha, que poderá partir do Legislativo ou do Executivo e envolver até mesmo a imprensa, é que as pessoas tenham mais cuidado com a vida do próximo. Muitas pessoas só irão se preocupar com isso quando estiverem envolvidas numa situação ou forem vítimas desses imprudentes”.

Uma das ideias que Dr. Lima pretende estudar é a possibilidade do munícipe fotografar quem estiver usando o celular enquanto conduz, e encaminhar a foto para a polícia.