AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 20/11 - 17H

AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLC 10/2018 e PLC 11/2018, QUE ALTERAM O CÓDIGO DE POSTURAS E O CÓDIGO DE PARCELAMENTO DO SOLO: 26/11 - 16H

imprensa

08/11/2018

Pronunciamento

Alessandro Simas destaca ações do Executivo e da Secretaria de Obras

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6, o vereador Alessandro Simas (PSD), líder do governo na Câmara Municipal, apresentou esclarecimentos a respeito de situações levantadas na tribuna pelo vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), na mesma reunião.

Tuta havia apontado, por exemplo, a necessidade de reparos no chafariz da Praça Sesquicentenário, em frente à Câmara. De acordo com Simas, a Prefeitura chegou a providenciar uma licitação com vistas à manutenção do equipamento, que se encontra desativado, mas nenhuma empresa apresentou interesse no serviço: “Legalmente, sabemos que há necessidade que se contrate via licitação, então, uma nova data está sendo agendada”, argumentou, acrescentando que sugeriu ao Executivo uma parceria junto ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para a execução do serviço, a exemplo do que já ocorreu anteriormente.

O vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), disse em aparte que o problema com o chafariz não é exclusividade da Praça Sesquicentenário, mas também de outros locais públicos do município: “Se não há condições de manter, sou a favor que se feche, faça canteiros e plante flores, porque aquilo fica aberto, cheio de bichos e mosquitos, com crianças brincando em volta. A praça ficaria mais bonita e eliminaríamos esse transtorno”.

Em relação ao excesso de buracos em vias públicas - outro problema abordado por Tuta - Simas justificou: “Tivemos duas ou três semanas com bastante chuva e, com a melhora do tempo, iniciou-se uma operação tapa-buracos mais forte em várias frentes”, frisou o orador, citando ruas já alcançadas pela iniciativa e destacando a programação de obras para os próximos dias.

Sobre o trabalho que vem sendo realizado na rua Augusto Klapoth, ele destacou: “Passaram vários prefeitos e nenhum teve a coragem de mexer naquilo, porque é um serviço muito caro. Não é só tapar buracos, tem infraestrutura, drenagem, e tenho certeza que a comunidade de Águas Claras, Santa Luzia e Zantão vinha desde a época do prefeito Ciro Roza pedindo aquela obra. Agora, ela está sendo executada, ficará pronta e atenderá não só aqueles bairros, mas também quem vem a Brusque pela rodovia de Nova Trento e a nossa população que usa bastante aquela saída para se dirigir às praias, principalmente no verão”.

Na sequência, contribuíram com a discussão os vereadores Tuta, Marcos Deichmann (Patriota) e Jean Pirola (PP), expondo sugestões a respeito dos assuntos abordados.

“Não falta esforço e nem vontade das equipes da Secretaria de Obras. Com a melhora do tempo, já foi iniciado um trabalho específico para fazer a recuperação das vias públicas o mais rápido possível”, reforçou Simas. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também