AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLC 10/2018 e PLC 11/2018, QUE ALTERAM O CÓDIGO DE POSTURAS E O CÓDIGO DE PARCELAMENTO DO SOLO: 26/11 - 16H

07/11/2018

​Tuta pede por manutenção de praças e operação tapa-buracos nas vias de Brusque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6 de novembro, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT) levantou problemas de manutenção na infraestrutura do município.

Para o parlamentar, a situação de buracos nas vias é generalizada nos bairros do município. Ele alertou para o período de final de ano, onde o problema tende a se agravar. “Eu sei que tem o pessoal na rua trabalhando de chuva a sol, mas na situação em que estamos hoje, é preciso montar outras equipes, pois a chuva está chegando”, sugeriu a respeito do trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O parlamentar atentou para a situação das praças públicas, apresentando imagens do chafariz da Praça Sesquicentenário, que se encontra desativado. O vereador disse ter recebido da população imagens de praças da cidade que necessitam de manutenção. Ele ainda relembrou pedidos feitos anteriormente por vereadores a respeito de reparos em equipamentos de ginástica nesses locais.

Ao se referir à época de final do ano, onde as famílias tradicionalmente visitam as áreas de lazer da cidade, Tuta ressaltou: “são situações que tem que ser resolvidas até lá. Elas fazem com que o ambiente da cidade decaia cada vez mais. ”

Enem

O parlamentar ainda fez comentários sobre a discussão levantada pelo vereador Marcos Deichmann (Patriota). Deichmann, em pronunciamento anterior, havia criticado a aplicação de questões no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 que, segundo ele, traziam conteúdo ideológico e não relacionado à grade curricular do Ensino médio, como racismo e questões de gênero.

Tuta afirmou que “talvez haja alguns excessos no conteúdo das provas”. Ao finalizar suas observações sobre o tema, disse: “Concordo plenamente que isso tem que ser revisto. Sempre havia aquela colocação de ‘vamos mudar o governo e aí mudam todas essas questões’. Vários partidos estão lá dentro envolvidos [no Ministério da Educação] e que deveriam, de fato, ter olhado melhor para a questão. Sabemos que muitas pessoas que estão no governo, hoje, farão parte do próximo e espero que as coisas melhorem. ”