11/10/2018

José Zancanaro analisa resultado das eleições para Brusque e região

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador José Zancanaro (PSB) teceu comentários a respeito das eleições de 2018 e o fato de Brusque e região não terem elegido nenhum candidato para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e a Câmara dos Deputados. O parlamentar - que chegou a ter o nome homologado para concorrer ao cargo de deputado estadual - usou uma metáfora para sintetizar o resultado do pleito: “A polenta era muito pequena para muita gente comer”, afirmou.

“Era público e notório que não daria para ninguém [devido ao número de candidatos locais]. Então, a gente deixou espaço para aqueles que tiveram mais coragem. A gente sabia que era uma empreitada difícil. Brusque e região perdem, porque perdem as emendas parlamentares. O número de votos que os candidatos fizeram até ultrapassou as expectativas diante da onda 17 [número do PSL, de Jair Bolsonaro]. Então, parabenizo a todos, por terem tido coragem e ido para a estrada, cada um dentro de suas possibilidades e competências”.

Zancanaro disse que não se pode tachar de forasteiros candidatos de outras regiões do estado que vieram a Brusque fazer campanha e pedir votos: “Ao disputar uma vaga para deputado estadual, o seu campo de ação é toda Santa Catarina”, ressaltou.

“O nosso colégio eleitoral poderia ter eleito dois deputados com folga, que destinariam ao menos 90% de suas emendas parlamentares para Brusque e região, com certeza. Os candidatos de fora que vieram para a nossa cidade fazer campanha terão prioridade com os municípios onde conseguiram mais votos. A realidade é esta”, concluiu o orador.