08/08/2018

​Paulinho Sestrem ressalta projeto Brincando com Arte, desenvolvido no Emma 2

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7 de agosto, o vereador Paulinho Sestrem (PRP) compartilhou suas impressões acerca do Projeto Brincando com Arte, desenvolvido no Loteamento Emma 2, no bairro Limoeiro, nas dependências da Comunidade São Francisco.

O projeto existe há dois anos, sob o comando de Sergio Roberto Pereira e, com o apoio da comunidade local, tem o objetivo de despertar e direcionar crianças daquela localidade por meio da arte. “As crianças transformam pedaços de madeira em arte, incentivando a coordenação motora, a disciplina e a criatividade. Algumas já podem até dar aulas com as instruções que receberam. O projeto tira as crianças da ociosidade e ainda ensina uma atividade cultural”, destacou.

Esporte

O parlamentar também falou sobre o campeonato amador de futebol realizado pela Fundação Municipal de Esportes, em parceria com o Jornal EsporteSC, e a premiação do “Troféu Craque SC”. De acordo com Sestrem, o torneio envolveu 12 equipes e 380 participantes, entre jogadores e equipe técnica.

A partida final, com vitória do São Leopoldo, reuniu mais de 600 torcedores no estádio Augusto Bauer, com arrecadação de meia tonelada de alimentos, posteriormente doadas a entidades do município. Os custos do evento giraram em torno de R$ 32 mil.

Por fim, ele defendeu o incentivo à prática esportiva em Brusque, parabenizando os organizadores da competição e fazendo votos de que ela cresça nos próximos anos: “Não tenho dúvidas de que o esporte amador foi resgatado neste ano. Tenho certeza de que os governantes, sejam nós ou os futuros, podem trazer recursos para o esporte brusquense. São vários esportes na cidade, mas o futebol amador é o carro-chefe. Esporte é prevenção, saúde e lazer para os atletas e a comunidade”, enfatizou.