AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLC 10/2018 e PLC 11/2018, QUE ALTERAM O CÓDIGO DE POSTURAS E O CÓDIGO DE PARCELAMENTO DO SOLO: 26/11 - 16H

08/08/2018

Retorno

Presidente do Legislativo enaltece o trabalho da Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Brusque, vereador Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM), iniciou a sessão ordinária desta terça-feira, 7 de agosto, com um pronunciamento aos vereadores, servidores e demais cidadãos presentes à galeria do plenário. Como forma de retomar as atividades, após período de recesso parlamentar, o presidente procurou trazer, segundo ele, “uma mensagem de esperança e fé”.

“Estamos entre as melhores estatísticas do estado, figurando pela economicidade dos nossos gastos, qualidade funcional, aparelhamento e organização. Vamos manter o padrão da razoabilidade com a imagem de uma câmara que aprecia os processos com naturalidade e sem hipocrisia”, salientou.

Sobre o lançamento de candidaturas de representantes locais às eleições de 2018, Dr. Celso deixou clara sua aprovação: “Manifesto minha alegria particular ao avaliar, no último fim de semana, que teremos um pequeno grupo de novas e emergente lideranças, concorrendo à Assembleia Legislativa de Santa Catarina e à Câmara dos Deputados por Brusque e região. Minha alegria se redobra ao constatar que alguns vereadores da atual legislatura, cheios de vida e disposição, concorrerão à preferência popular. Aos meus colegas que vão às ruas, desejo que, muito mais que candidatos, sejam farol, luz, um holofote a serviço da cidadania”.

O presidente da Câmara também se referiu “a momentos de incertezas pelos quais passam a sociedade brasileira”, em meio a tantas notícias negativas envolvendo a prática política: “Não sabemos mais no que e nem em quem acreditar”, afirmou. Mais adiante, defendeu a imagem do Legislativo brusquense: “Por vezes, deparamo-nos com manifestações públicas infundadas, com o intuito meramente propagandista, buscando desmerecer nossa instituição. Tais atitudes, que em nada contribuem para a nossa democracia, caracterizam-se por uma verdadeira subversão da ordem constitucional”.

Ao término de seu pronunciamento, Dr. Celso desejou a todos um bom retorno aos trabalhos e “uma ação parlamentar rica e consistente”.