SESSÃO ORDINÁRIA: 16/08 - 17H
imprensa
Ao utilizar a Tribuna na sessão ordinária de terça-feira, 8, o vereador Valmir Ludvig falou sobre Xenofobia – um dos fenômenos mais presentes na história e uma das características de nossa sociedade. “É a aversão pelo que é diferente, pelo outro, que geralmente nos assusta com sua alteridade. É um termo também para denominar transtornos que gera o medo excessivo do desconhecido, de objetos e pessoas. Esse conceito lembra também os preconceitos, muitas vezes tidos não só como fobia, mas por falta de informação, por problemas ideológicos, políticos. Enfim, é comum em nosso mundo a xenofobia ser relacionada com o preconceito de pessoas oriundas de outros países, raças, culturas e costumes, mas pode se manifestar de outras maneiras”, descreveu Valmir.
Logo, o vereador enfatizou abordar o assunto por conta de que não se pode analisar o valor das pessoas pelo lugar em que elas nascem ou de onde elas vêm. “As pessoas que vêm para Brusque seja para trabalhar na prefeitura, seja para ter nossa cidade como casa, são bem-vindas. Portanto, não podemos mais aceitar qualquer tipo de preconceito. Especialmente, quem é vereador não pode ter esse tipo de sentimento pelas pessoas que vêm de fora. O mundo da fronteira acabou. O mundo é globalizado. É preciso colocar um ponto final nisso”, destacou Valmir.
Ainda durante sua manifestação o parlamentar falou sobre o cartão alimentação, o qual o Poder Executivo pretende implantar no município, cujo projeto tramita na Câmara.
Confira o pronunciamento completo de Valmir Ludvig por meio do áudio.
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 16 de agosto
Sessões ordinárias da Câmara de Vereadores voltam a ser às 17h
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
Projeto de lei aprovado na Câmara amplia para 180 dias a validade da CND municipal
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene