04/07/2018

Deichmann destaca formatura do projeto Sairinhas

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, o vereador Marcos Deichmann (Patriota) parabenizou a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e o poder Executivo por mais uma formatura dos agentes ambientais mirins - os Sairinhas, em evento realizado dia 27 de junho, na Câmara Municipal.

“Vinte e sete estudantes do 4º ano, das escolas Georgina Carvalho Ramos da Luz e Isaura Gouvêa Gevaerd, receberam seus certificados na cerimônia, na qual estive presente como representante da casa legislativa”, observou o parlamentar.

“O objetivo do projeto é possibilitar a educação ambiental às crianças e trazer à tona a discussão socioambiental dentro das escolas do município. As turmas iniciaram no mês de março e tiveram encontros semanais na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith, além de saídas de campo, ao horto florestal, à Prefeitura de Brusque e à Câmara de Vereadores”, acrescentou Deichmann, que se declarou encantado com “o ar de realização das crianças”.

Ele defendeu que as próximas edições do Sairinhas sejam expandidas a um maior número de escolas, inclusive aos educandários da rede particular de ensino. “É um projeto muito interessante, que vai trazer muitos benefícios, tanto que a Alemanha já estuda implantá-lo por lá, num país superdesenvolvido”, disse. “Temos que reverenciar essa iniciativa e fomentar outras que venham a envolver as nossas crianças”.

Em apartes, manifestaram-se os vereadores Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB), Claudemir Duarte, o Tuta (PT), e André Rezini (PPS), todos de forma a colaborar com a argumentação de Deichmann.

O orador também falou sobre o evento “A Rua é Nossa!” - 1º Encontro de Cultura, Arte e Esporte na Rua, que será realizado nos dias 11 e 12 de agosto na Praça Sesquicentenário, com diversas atrações. “Temos que apoiar esses eventos e incentivar a participação da comunidade, para que eles se concretizem e tragam seus benefícios à comunidade”, concluiu.