SESSÃO ORDINÁRIA : 05/07 - 17H

04/02/2009

Jonas Paegle pede atenção especial a projetos relacionados à Operação Reconstrução

Em seu segundo mandato como vereador, Jonas Oscar Paegle, ocupou a Tribuna da Câmara durante a primeira sessão ordinária de 2009, para solicitar à Mesa Diretora e aos demais pares, atenção especial às matérias encaminhadas pelo Executivo Municipal relacionadas à Operação Reconstrução.

Segundo Jonas, Brusque está acima de qualquer interesse e reconstruir a cidade é um propósito que deverá se sobrepor a qualquer diferença ideológica ou político partidária. De acordo com o parlamentar este é o momento de o Legislativo assumir o seu compromisso de querer o que o povo quer e responder assertivamente aos reclames da sociedade.

Paegle também cumprimentou os novos vereadores, Roberto Pedro Prudêncio, Jones Bósio, Eduardo Hoffmann, Edson Muller, Alessandro Simas e Dr. Celso Emydio dando boas vindas a estas novas lideranças partidárias e desejando a eles um mandato realizador e voltado aos interesses da sociedade. Cumprimentou ainda os companheiros Ademir Braz de Sousa e Valmir Coelho Ludvig, que retornaram ao Legislativo, dizendo que esta foi uma sábia decisão da população brusquense em reconduzi-los ao parlamento. Por fim, parabenizou o presidente da Casa Vilmar Bunn, seu colega de Legislatura anterior, desejando que o mesmo dirija a Câmara como um juiz sem se submeter a interesses subalternos, respeitando a vontade da maioria e as diretrizes regimentais.

Jonas encerrou o pronunciamento dizendo que é seu desejo ver a Câmara de Brusque sendo projetada nos meios sociais com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pelas coisas públicas, além de transformar a Câmara em uma casa de formação política com o intuito de contribuir com o surgimento de cidadãos mais críticos e com a capacidade de compreender a complexidade das deliberações do parlamento que envolve o destino da cidade.