09/05/2018

Ivan Martins nega existência de “projeto de poder” em Brusque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 8, o vereador Ivan Martins (PSD) disse que “em nenhum momento, o PSD ou os demais partidos da base aliada ao governo municipal teriam sido consultados pelo vice-prefeito Ari Vequi (MDB) sobre fazer um projeto de poder para muitos e muitos anos”. A afirmação foi uma resposta a três notas publicadas pelo jornal O Município na edição de 25 de abril, na coluna Diretas e Indiretas.

Naquela data, o periódico informava que “a união entre MDB, PSB, PP, PSD e DEM no âmbito municipal, selada por indicações partidárias para cargos comissionados, faz parte de um contexto maior” e que “fontes ligadas ao núcleo duro da Prefeitura dão conta que o vice-prefeito Ari Vequi tenta criar um ‘projeto de poder’, no sentido de que todos somem forças e, sem rachas, mantenham-se no paço municipal por anos”.

“Isso não é verdade”, salientou Martins. “A nossa intenção foi unir forças em prol da cidade de Brusque. Jamais iríamos incorrer numa situação como esta. O jornal diz, nessas notas, que essa informação teria sido dada por alguém da estrutura do governo, mas isso não é verdade”.

Ao abrir seu discurso, o vereador falou das razões que o levaram a apoiar a gestão do prefeito Jonas Paegle (PSB), justificando que a administração precisaria do apoio da Câmara Municipal para que conseguisse colocar em prática projetos previamente delineados. “Assumimos essa função porque o desejo sempre foi que o Executivo fizesse um bom trabalho, porque a cidade precisava disso, já que a administração pública ficou estagnada por muito tempo e Brusque parou por um bom período”.

Em aparte, Jean Pirola (PP) reforçou as colocações do colega. “A política é a arte de unir, e se não nos unirmos pensando no bem comum, para que lado vai o nosso município?”, questionou. “Estamos ajudando o governo, com certeza, para o lado do bem, pois sabemos que o Dr. Jonas não é uma pessoa do mal”.

Por fim, Martins enalteceu os esforços envidados pelo governo no que tange às obras em execução no município, em especial a continuidade da avenida Beira Rio. “Desde o governo Ciro Roza, que foi diferenciado de todos devido às grandes obras realizadas, necessárias à transformação que Brusque estava sofrendo, esta é a administração que mais realizou aqui na cidade”.