AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 23/10 - 17H

imprensa

25/04/2018

Polícia Militar

​Legislativo homenageia o coronel Moacir Gomes Ribeiro

Destaque

O Poder Legislativo homenageou com uma Comenda Legislativa o agora coronel Moacir Gomes Ribeiro, que deixa o comando do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque (18º BPM) para assumir a 2ª Região Policial Militar, em Lages, região serrana de Santa Catarina. A honraria foi entregue nesta terça-feira, 24, em sessão ordinária.

Autor do requerimento que solicitava a concessão da Comenda ao militar, o vereador Deivis da Silva, o Deivis Jr. (MDB), manifestou-se durante a reunião enaltecendo os serviços prestados pelos policiais militares, em especial os oficiais incumbidos da missão de conduzir os rumos da corporação no município.

“Por esse comando, passaram militares vocacionados, pessoas que se envolveram exemplarmente na busca de oferecer segurança pública de qualidade. Minha experiência na comunicação social local, rotineiramente interagindo com autoridades públicas, faz com que traga à tona a imagem de policiais abnegados, de acurado preparo cívico, amantes das liberdades e das forças da inteligência”, afirmou o parlamentar.

“O coronel Gomes, por estar há 25 anos atuando no município, talvez seja o militar que mais tenha se infiltrado em nosso tecido social, incorporando os sentimentos das bases, assimilando os nossos problemas e marcando presença em momentos de infortúnios e aflição”, acrescentou Deivis Jr., destacando em seguida a formação universitária do homenageado - formado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar - bem como sua trajetória profissional.

Gomes ocupou a tribuna em seguida, expressando como se sente com a mudança: “Esse momento é bastante emotivo. Tem o sentimento de tristeza por deixar o 18º BPM, onde passei quase toda a minha carreira profissional e boa parte da minha vida, porque são 25 anos, mas também tem o lado alegre, por chegar ao topo da carreira, pois é claro que todo militar que ingressa na corporação quer chegar ao ápice. Chegou o meu momento. Hoje, fui comunicado oficialmente da minha promoção, que deve acontecer dia 4 de maio, aniversário da corporação. Fico contente pelo reconhecimento e quero externar meus agradecimentos a todos os vereadores, que sempre apoiaram os pleitos da PM, em nossa dificuldades, reclamações e sugestões. Acredito que fizemos grandes amizades, assim como com toda a sociedade brusquense e da região”.

O tenente-coronel Manoel Otávio Ferreira Filho assumiu o batalhão em Brusque na última segunda-feira, 24, em cerimônia realizada no quartel da Policia Militar localizado no bairro Santa Terezinha. Alguns vereadores da Câmara Municipal de Brusque prestigiaram o evento. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também