AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 16/10 - 17H

imprensa

09/04/2018

CIT

Vereador Pirola participa de visita técnica ao Centro de Inovação de Jaraguá do Sul

Destaque

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) de Brusque visitou na última quinta-feira, 5 de abril, o Centro de Jaraguá do Sul. Como representante da Câmara Municipal no grupo, o vereador Jean Pirola (PP) fez parte da comitiva, que também participou de uma reunião com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da prefeitura daquele município, onde foi apresentado um documento sobre a gestão do empreendimento.

O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, presidente do Comitê, destacou que a importância da visita, já que a obra em Jaraguá do Sul está praticamente concluída e é do mesmo porte da que vem sendo executada em Brusque. O diretor de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Jean Carlo Vogel, observou que os dois centros estão em estágios físicos diferentes, porém, a parte conceitual é semelhante. Em Jaraguá do Sul, a obra está em conclusão e em Brusque embora esteja numa fase mais inicial, está em ritmo avançado.

Também participaram da visita técnica o representante do governo do Estado em Brusque, Paulo Roberto Mellão Filho; o secretário de Desenvolvimento Econômico de São João Batista, Plácido Vargas; e o engenheiro do Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (CEAB), Anselmo Scarduelli.

Centro de Brusque

Conforme a construtora Esphera Sul Empreendimentos, responsável pelo Centro de Inovação em Brusque, cerca de 40% da obra já foi concluída, o que diz respeito principalmente a parte estrutural. A área total construída será de 3.140,77 metros quadrados e o investimento é de cerca de R$ 7,6 milhões.

* Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque, com informações da Unifebe

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também