AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 16/10 - 17H

imprensa

04/04/2018

Reunião

Confira as aprovações da sessão ordinária desta terça-feira, 03 de abril

Destaque

Reunidos em sessão ordinária nesta terça-feira, 03 de abril, os vereadores aprovaram, na Ordem do Dia, o requerimento nº 29/2018, da vereadora Ana Helena Boos, que requer o envio de convite à “Sônia Maria Rieg Fischer, presidente da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer - Santa Catarina, para discorrer [em sessão ordinária] sobre a campanha “Preciso Viver”, que será lançada pela Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer juntamente com todas as Redes Estaduais do país no próximo dia 10 de abril”.

A proposição registra que a campanha “visa mobilizar a sociedade para garantir a eficácia e a aplicabilidade da Lei Federal nº 12.732/2012, que dispõe sobre o primeiro tratamento de paciente com neoplasia maligna comprovada e estabelece prazo para seu início, bem como para a aprovação do Projeto de Lei 3.752/2012, que estabelece prazo máximo de 30 dias para atendimento e para a realização de exames diagnósticos e procedimentos para recuperação da saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Por fim, a autora destaca que o apoio da Câmara de Vereadores à campanha em questão “é de extrema relevância para o engajamento da sociedade brusquense na luta por um tratamento digno aos portadores de neoplasia maligna”.

Sônia é guabirubense e reside em Brusque. No município, presidiu a Rede Feminina por quatro anos, tendo sido eleita presidente da entidade em nível estadual no início do ano passado, para o biênio 2017-2018. A sua participação em sessão ordinária do Legislativo brusquense está agendada para a próxima terça-feira, 10. Ela terá dez minutos para se manifestar sobre a temática em pauta. A reunião tem início, regimentalmente, às 17h.

Outras matérias

Além do requerimento 29/2018, passaram pela Ordem do Dia moções de pesar - proposições que prescindem de votação pelos vereadores. Uma série de indicações também foram apresentadas ao Executivo. Confira.

Moções de Pesar

Nº 57/2018, de Gerson Luís Morelli - requer o envio de Moção de Pesar à família de Oliveira, pelo falecimento da Senhora Deize Aparecida Deichmann Silva de Oliveira.

Nº 58/2018, de Gerson Luís Morelli - requer o envio de Moção de Pesar à família Grimm, pelo falecimento do jovem Erhard Otto Grimm. Entregar correspondência para: Senhor Otto Hermann Grimm (pai). Colégio Cônsul Carlos Renaux - Avenida Monte Castelo Centro 1.

Nº 59/2018, de Jean Pirola - requer a Vossa Excelência o envio de Moção de Pesar à família Knihs, pelo falecimento do jovem Jonathan Knihs. Enviar correspondência para: Senhor Jorge Knihs (pai).

Nº 60/2018, de Jean Pirola - requer o envio de Mensagem Póstuma ao Comandante da Polícia Militar de Chapecó com as manifestações de pesar desta Casa pelo prematuro falecimento da PM Caroline Pletsch.

Nº 61/2018, de Jean Pirola e Ana Helena Boos - requerem a Vossa Excelência, envio de Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Everaldo Batista, falecido em 03/04/2018. A moção deverá ser entregue a sua esposa, a Sra. Fernanda.

Indicações

Nº 112/2018, de José Zancanaro - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que determine ao órgão competente que proceda com a realização de estudo para a implantação de um sistema de drenagem pluvial na rua ZT-008, bairro Zantão.

Nº 113/2018, de Deivis da Silva - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que determine ao órgão competente que proceda com os seguintes serviços de interesse público no bairro Bateas: a) Realização de estudos técnicos objetivando a implantação de ondulações transversais (nos padrões da Resolução do Contran de nº 600/2016), na rua Luiz Gonzaga Werner, em especial no trecho que compreende a ponte João Libério Benvenutti até a rótula da rodovia Ivo Silveira; b) Notificação dos proprietários dos imóveis existentes na rua Luiz Gonzaga Werner, especialmente nas proximidades do nº 394, para que promovam a construção dos passeios de sua responsabilidade.

Nº 114/2018, de Paulinho Sestrem - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando a construção de uma quadra coberta nos fundos da Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília.

Nº 115/2018, de Paulinho Sestrem - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, postulando a realização de reparos urgentes na frota de veículos de transporte escolar da Prefeitura.

Nº 116/2018, de Leonardo Schmitz - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, pleiteando a realização dos seguintes serviços de interesse coletivo no bairro Tomaz Coelho: 1) Retirada do excesso de areia na pista de rolamento, nas proximidades do número 1016, na rua Alberto Klabunde e na parte asfáltica da rua José Dubiela, na transversal com a Dionísio Vidal Hoffmann; 2) Eliminação de buraco em frente ao número 680 na rua José Dubiela.

Nº 117/2018, de Paulinho Sestrem - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, reivindicando a instalação de guard rail na área aberta do parque do Centro de Educação Infantil Hilda Anna Eccel, localizado nas antigas dependências do SENAC, no bairro Jardim Maluche.

Nº 118/2018, de Deivis da Silva - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que determine ao órgão competente que proceda com a realização de estudos a fim de instalar placas de sinalização em áreas de estabelecimentos de ensino do bairro Jardim Maluche.

Nº 119/2018, de Deivis da Silva - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que determine ao órgão competente que proceda com a realização de estudo visando à implantação de defensa (guard rail) na descida da Ponte Antônio Nicolau Maluche, lado direito da Av. Hugo Schlösser, sentido Centro/Bairro.

Nº 120/2018, de Leonardo Schmitz - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, pleiteando a realização dos seguintes serviços de interesse coletivo no bairro Cedro Alto: 1) Patrolamento, eliminação de grandes buracos na entrada da via, inclusão no Programa de Pavimentação por Adesão e realização de estudos visando a retirada do pilar da ponte que vem prejudicando a vazão das águas, na rua CA-05; 2) Patrolamento urgente, inclusão no Programa de Pavimentação por Adesão e implantação de tubulação de águas pluviais na rua Vicente Kohler.

Nº 121/2018, de Leonardo Schmitz - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, pleiteando a realização dos seguintes serviços de interesse coletivo no bairro Dom Joaquim: 1) Eliminação de grandes buracos em todo o leito da rua Anselmo Becker; 2) Estudos para verificar a viabilidade de substituição da tubulação coletora de águas pluviais atual por uma de maior diâmetro ou inserção de mais caixas coletoras, em face do excesso de água na via, e eliminação de buracos em todo o leito da pavimentação asfáltica da rua Erasmo Heil.

Nº 122/2018, de Deivis da Silva - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que determine ao órgão competente que proceda com a revisão no sistema de drenagem pluvial da rua João Bianchini, próximo a ponte Aloés Petermann.

Nº 123/2018, de Sebastião Lima - envio de expediente ao Departamento Estadual de Infraestrutura solicitando que adote providências para proporcionar uma sinalização mais efetiva nos locais em obras, da rodovia Antônio Heil, e proceder a liberação dos trechos parcialmente conclusos apenas após a adequação devida da sinalização de trânsito.

Nº 124/2018, de Paulinho Sestrem - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que a Prefeitura reavalie os aterros realizados na rua Ernesto Bianchini, bem como o seu sistema de drenagem.

Nº 125/2018, de Leonardo Schmitz - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal para solicitar a inserção de mais caixas coletoras de águas pluviais nas proximidades do número 1420, na rua Varginha, artéria do bairro Rio Branco.

Nº 126/2018, de Paulinho Sestrem - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando conserto de buraco e vazamento na rua Ernesto Bianchini nas proximidades da Igreja, Escola e Travessia elevada.

Nº 127/2018, de Paulinho Sestrem - Após visita in loco no Bairro Cedro Grande por este vereador foi constatado que o transporte coletivo não está realizando seu itinerário de forma completa, pior do que isso, está desassistindo moradores que moram mais ao final do via, sendo que o transporte escolar vem fazendo a rota, mas com precariedade em alguns momentos, sendo assim este vereador requer o envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que a prefeitura ou empresa responsável pela obra conforme contrato pré-estabelecido entre as partes possa macadamizar a via nos pontos mais críticos para que o transporte seja oferecido a todos os moradores da região com segurança, sendo que muitos desses usuários passam por ali de pé, bicicleta e motocicleta, e em alguns trechos correm sérios riscos de sofrerem algum tipo de acidente.

Nº 128/2018, de Jean Pirola - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que determine ao órgão competente que realize serviços de limpeza e roçagem na Rua Manoel Raymundo, no Bairro Bateas, em toda a sua extensão.

Nº 129/2018, de Paulinho Sestrem - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que a secretaria de obras possa realizar uma vistoria in loco e reunião com os moradores da Rua SC-043 no Bairro Souza Cruz, solicito que além da visita como medida preventiva seja pelo menos patrolada a via e posteriormente a revisão da drenagem.

Nº 130/2018, de Jean Pirola - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que determine ao órgão competente que realize serviço de areamento e patrolamento em toda a extensão da Rua SC 043, no Bairro Souza Cruz.

Nº 131/2018, de Jean Pirola - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que determine ao órgão competente que realize serviço de conserto da pavimentação asfáltica e roçagem na rua Luiz Dada, no bairro Souza Cruz.

Nº 132/2018, de Leonardo Schmitz - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando a realização dos seguintes serviços de interesse coletivo no bairro Limeira: 1) Nivelamento da pavimentação a lajotas em todo o leito da rua Ângelo Tomasi; 2) Patrolamento na rua Luiz Mafezzolli; 3) Substituição das pranchas de madeira na ponte da rua Guilherme Kisternmacher; 4) Patrolamento e areamento em todo o leito da rua Luiza Eugênia Floriani Kisternmacher; 5) Eliminação de buracos no início da via e patrolamento em todo o trecho de chão batido ao final da rua Alberto Preti.

Nº 133/2018, de Leonardo Schmitz - envio de expediente ao Departamento Estadual de Infraestrutura, em cópia à Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, postulando a realização de estudos para implantação de acostamento na Rodovia SC-486, na entrada da rua Alberto Knopp.

Nº 134/2018, de Leonardo Schmitz - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, pleiteando a realização dos seguintes serviços de interesse coletivo no bairro Ponta russa: 1) Eliminação de buraco defronte ao número 500 na rua Ponta Russa; 2) Nivelamento da pavimentação a lajotas e eliminação da vegetação rasteira às margens da rua Luiz Boni.

Nº 135/2018, de Leonardo Schmitz - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, postulando a realização dos seguintes serviços de interesse da comunidade: 1) Patrolamento em toda a parte final da Estrada Geral Poço Fundo; 2) Eliminação de buracos na via asfáltica da rua Alberto Knop, no bairro Maluche.

Nº 136/2018, de Jean Pirola - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que determine ao órgão competente que realize serviços de drenagem na Rua João Bianchini, nas intermediações da Gráfica Mercúrio (nº 385), no Bairro Rio Branco.

Nº 137/2018, de Deivis da Silva - envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que determine ao órgão competente, que proceda com a realização de estudos visando coibir a passagem de caminhões de grande porte na rua Alóis Moritz, bairro São Luiz.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também