Sessão ordinária: 18/02/2020 - 17H

04/02/2009

Jones Bósio solicita melhorias na infra-estrutura do Município

Pavimentação de ruas, recuperação de redes de esgoto, instalação de lombadas eletrônicas, entre outras obras de infra-estrutura, foram as principais solicitações apresentadas pelo vereador Jones Bósio (DEM) na sessão legislativa de terça-feira, 3 de fevereiro.

Ao fazer uso da tribuna, o parlamentar reiterou a necessidade de urgência no atendimento de alguns pedidos descritos através de 18 Indicações e dois Requerimentos. "A avenida Primeiro de Maio é uma das vias que mais tem acidentes hoje, portanto, a instalação de lombadas eletrônicas é uma das medidas a ser tomadas e felizmente, o prefeito já se dispôs a atender esse pedido. Sabe-se que multa não é a solução, não vai educar, mas é a única saída a curto prazo", ressaltou Bósio.

O vereador requereu também, entre outros projetos, a construção de uma creche e de um ginásio de esportes para a comunidade do Loteamento Planalto; a criação da Guarda Municipal; a inclusão de conteúdos relacionados com a educação para o trânsito, nos programas de ensino dos educandários da rede municipal; o oferecimento de internet grátis à sociedade, por meio de terminais a serem instalados em pontos estratégicos da cidade; a garantia de incentivos do Governo Municipal à Torcida Organizada do Brusque Futebol Clube; e a instalação de um Disk-Denúncia junto a Prefeitura a fim de possibilitar à população fiscalizar e denunciar a falta de civilidade e educação.