07/08/2009

Câmara homenageia brusquenses de coração

Reconhecimento, orgulho e emoção resumem a noite de quinta-feira, 6, quando em clima das festividades do aniversário de Brusque, a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene para entrega de títulos de Cidadão Honorário a cinco ilustres brusquenses de coração.

A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Eccel, vice-prefeito Evandro de Farias, desembargador Carlos Prudêncio, familiares e amigos dos homenageados, que lotaram o plenário da Casa para acompanhar a cerimônia que teve início com a execução do Hino Nacional.

Em seguida o vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto usou a tribuna e manifestou-se em nome da Casa e dos demais edis, reverenciando todas as gerações que participaram da construção da cidade ao longo de seus 149 anos e congratulando os homenageados. “Não estamos falando de estranhos e muito menos de personalidades do mundo da fama. Estamos homenageando gente do senso comum, da vida cotidiana, figuras que criaram fortes vínculos com a história de Brusque dos últimos 60 anos, que aqui se estabeleceram e vestiram a camisa do nosso modo de ser e de viver. São pessoas que aqui chegaram pelas mais variadas motivações, consolidaram estabilidade e contribuíram para os avanços e conquistas”, declarou.

Prudêncio destacou o rico currículo e as interessantes histórias de cada um. “São brusquenses de expressão, respeito, credibilidade, pérolas da nossa época. Pessoas que há muitos anos vivem o dia a dia da cidade, integradas com todas as classes, prestando serviços e contribuindo com a prosperidade coletiva”, salientou o vereador.

Concluída a manifestação de Prudêncio, os homenageados Ana Regina Dutra Elias, Francisco Simas, Irian Dias da Silva, José Mauro Goes de Lima e Rita Cássia Conti tiveram seus currículos lidos e receberam os títulos de cidadania das mãos dos vereadores Celso da Silva, Eduardo Hoffmann, Roberto Prudêncio, Vilmar Bunn e Edson Muller, respectivamente.

Por fim, Rita Cássia Conti discursou em nome dos homenageados, expressando agradecimentos e emoções. “Quando aqui chegamos cada um com suas expectativas, famílias e sonhos, encontramos um terreno fértil com condições favoráveis. A abundância, a generosidade e as amizades foram elementos principais que proporcionaram o crescimento das nossas sementes, fortificando e fortalecendo laços familiares, éticos, profissionais, sociais e que sem dúvida, tornaram-se árvores frondosas, que também geraram flores, frutos e principalmente, raízes, firmando nosso vínculo definitivo a essa cidade receptiva, próspera e aberta a contribuição de nós imigrantes. Obrigado Brusque pelo acolhimento caloroso”, frisou.

A homenageada ressaltou que Brusque é como um terreno fértil, onde tantas realizações se concretizaram de forma espontânea e sadia. “A vida é um presente e nos oferece o privilégio, a oportunidade e a responsabilidade para devolvermos algo nos tornando mais. Assim, nos sentimos nesta cidade completando um todo. Diante disso podemos dizer com muito orgulho: somos brusquenses de coração”, concluiu Rita, declarando ainda, o desejo de dividir a conquista com todas as pessoas que fizeram parte da convivência social dos homenageados, como empreendedores, desportistas e voluntários.

A Sessão Solene foi encerrada com a execução do Hino de Brusque. “Salve Brusque Imortal!”