05/08/2009

Presidente da Câmara de Brusque participou da 63ª Reunião do CDR

O Presidente da Câmara Municipal de Brusque, Vereador Vilmar Bunn esteve presente à 63ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Brusque. O encontro foi realizado no dia 31 de julho, sexta-feira, na sede social do Clube Esportivo Paysandu.

Na pauta desta reunião do CDR dos 24 (vinte e quatro) Projetos apresentados para análise dos Conselheiros, 23 (vinte e três) foram aprovados sem restrições. Apenas um Projeto deixou de ser analisado, já que o proponente não estava presente para sua defesa perante o Conselho.

Na reunião do dia 31 de julho, também foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Brusque e o Governo do Estado no valor de R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais), dos quais R$ 72.800,00 (setenta e dois mil e oitocentos reais) do Governo do Estado e a contrapartida de R$ 31.200,00 (trinta e um mil e duzentos reais) do Município.

O dinheiro será utilizado para a aquisição de uma ambulância destinada aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde do Município.

O Diretor de Polícia Civil para o Litoral e que responde interinamente pela Delegacia Regional de Polícia em Brusque, Dr. Márcio Colatto, falou para os Conselheiros sobre vários assuntos relacionados à Segurança Pública em Brusque. Disse que esta semana ainda, novas viaturas serão entregues para a Delegacia da Comarca. Até o dia 17 de agosto, um Perito deverá ser lotado em Brusque. Também disse que ainda este ano a Delegacia será totalmente reformada para abrigar a Delegacia da Mulher e o COP – Central de Operações da Polícia. Quanto ao nome do novo Delegado Regional, Colatto informou que em breve a Secretaria de Segurança Pública deverá divulgar o nome do Delegado que irá assumir o cargo em definitivo em Brusque.

Também palestraram na Reunião do CDR, a Professora Elisa Wydes Sant’ana de Liz, que falou sobre o Plano de Governança de Turismo do Vale Europeu, Carlos Cezar da Silva, Secretário Executivo do Consórcio de Saúde da AMMVI que falou sobre o Consórcio de Saúde e Adriana Bogo, que fez uma apresentação da Empresa de Consultoria e Assessoria em Gestão Pública.