AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 07/02 - 17H

imprensa

31/07/2009

Câmara irá realizar Sessão Solene para a Concessão de Títulos de Cidadãos Honorários

Como parte da programação alusiva às comemorações dos 149 anos do Município, a Câmara Municipal de Brusque, realiza no dia 06 de agosto, quinta-feira, uma Sessão Solene para a concessão de Títulos de Cidadãos Honorários.

O Legislativo Brusquense irá outorgar a Honraria às Senhoras, Rita Cassia Conti, Ana Regina Dutra Elias e Irian Dias da Silva e aos Senhores Francisco Simas e José Mauro de Góes Lima.

A Sessão Solene tem início às 18h30min do dia 06 de Agosto no Plenário do Poder Legislativo de Brusque, sito à Praça das Bandeiras, no Centro da Cidade.

 


Quem são os Homenageados


Rita Cássia Conti

Rita Cassia Conti nasceu em 21 de março de 1964 no município gaúcho de Canoas. Chegou a Brusque em julho de 1990. 

Vendeu sua loja em Porto Alegre e depositou seus sonhos em Brusque fundando uma empresa de confecção em roupas de dormir.

Formou-se em Publicidade e Propaganda pela Pontífice Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Pós Graduou-se em Marketing pela UNISINOS 

Na empresa de Calçados BIBI, atuou no planejamento estratégico de marketing; na coordenadoria, na gerencia de vendas internacional, no departamento de marketing; na Gerência de vendas externa e na  coordenação da equipe nacional de vendas.

 Em 1991 fundou a empresa INTIMAMENTE.

 Em março de 1998 fundou a RC Conti Indústria e Comercio de Confecção Ltda., situada na Rua João Heil nº 300, proporcionando 280 empregos diretos, com atuação no mercado nacional e internacional.

Sua empresa já recebeu as seguintes condecorações meritórias: - Destaque no Programa de Melhoria da Situação da Mulher pela Soroptimista International of Americas; - Premio Qualidade de vida da Federação das Entidades Ecológicas Catarinenses; - Premio Wal Mart de melhor fornecedor na linha noite Poe, por três anos consecutivos.

Em sua trajetória empresarial recebeu a condecorações da Associação Comercial e Industrial de Blumenau como destaque da mulher empreendedora

Desempenha atividade como voluntaria no grupo Costureira da esperança da Paróquia São Luiz Gonzaga.

É Casada com Carlos Alberto Rockembach  e mãe de Thiago de 06 anos e Julia de 07 anos 

 

 Ana Regina Dutra Elias

Ana Regina Dutra Elias nasceu no Município catarinense de Araranguá, em 16 de agosto de 1949.

Casou-se com o médico pediatra César Tournier Elias. Desta aliança nasceram Vanessa, Vânia e Patrícia.

Graduou-se em  pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina e atuou como orientadora pedagógica no SENAC, em Florianópolis.

Adotou Brusque a partir de 1973.

Desde então atuou como  Supervisora de Ensino no SESI, voluntária do Clube Soroptimista e da Ação Social da Paróquia São Luiz Gonzaga.

Uma das mais belas obras social de Ana Regina, esta no trabalho voluntário desempenhado na Creche Circulo Bom Samaritano desde o ano de 1980. Ocupou várias funções dentro da entidade até a presidência, cargo que vem ocupando nos últimos 10 anos.

 

Irian Dias da Silva

 Irian Dias da Silva nasceu no dia 16 de julho de 1929, em São José do Mipibu, no Rio Grande do Norte. Ainda criança se mudou com a família para João Pessoa, onde cresceu e se graduou em pedagogia. Casou-se com o jovem Advogado Antônio Luiz da Silva e em agosto de 1957, mudou-se para Brusque.

Aqui tiveram seus 06 filhos: - Catarina Rivadávia de Souza, Mestre em Educação: - Hobbes Antônio, engenheiro eletricista; - Marcus Antônio, Advogado; - Fernando Antônio, graduado em administração e Educação. Física; - Hermes Antônio; graduado em jornalismo e comunicação; - Por fim, o  saudoso Antonio Luiz da Silva Júnior, chamado por Deus em 1984.

Em Brusque, lecionou na rede de ensino estadual por mais de 20 anos no Colégio Dom João Becker. Participou intensamente da vida comunitário-social da Cidade. Com o marido, atuou junto ao Lyons Clube Berço da Fiação, Clube esportivo Paissandu, inclusive na OAB, acompanhando as atividades comunitárias. Foi sócia fundadora do grupo Soroptimista e envolvida nas  iniciativas de caráter cristão, social e comunitário.

 

Francisco Simas

 Francisco Simas, filho de Maria Rosinski e Miguel Simas, nasceu em 23 de setembro de 1946, no vizinho Município de Canelinha.

Veio para Brusque ainda criança na companhia dos pais.

Cursou o Ensino Primário do Grupo Escolar Feliciano Pires.

O pouco saber escolar foi multiplicado pelas duras e desafiadoras experiências de vida do menino, do adolescente e jovem pobre.

Seu primeiro emprego foi na Escola Técnica de Comercio São Luiz, aos 10 anos de idade.

Em 1965, na força dos seus 19 anos, trabalhou na Fabrica de Tecidos Carlos Renaux, como também se tornou atleta de futebol profissional atuando no Clube Atlético Carlos Renaux.

Em 1966 mudou-se para a cidade de Joinville como atleta do Caxias Futebol Clube até o ano de 1971. Nestes anos de atuação,  conquistou a Taça Luiza Mello e foi  vice campeão estadual nos anos de 1968 e 1971.

Em 1972 retornou a Brusque, formando no Clube Esportivo Paysandu e no Clube Atlético Carlos Renaux, encerrando sua carreira no futebol de campo profissional.

Tornou-se arbitro da Federação Catarinense de Futebol de Campo e Salão.

Amante das atividades esportivas, Francisco Simas não abandonou as quadras, mantendo-se no futebol de salão defendendo as cores da Casa Avenida, Fluminense, Brucutu e Associação dos Médicos e Servidores.

Quando as condições físicas o afastaram das quadras, passou a atuar como dirigente na Liga Brusquense de Futebol de Salão.

De sua aliança com Rute Moreira, nasceram Alessandro André Moreira e Francieli Andréia Moreira Simas.

 

José Mauro de Goes Lima

 José Mauro de Góes Lima, filho de José de Góes Lima Filho e Guiomar Vieira de Góes, nasceu em 05 de junho de 1949, na Cidade pernambucana de Correntes

Pai de Ana Paula, José Mauro e João Victor.

Empreendedor por natureza iniciou suas atividades profissionais muito cedo. 

Foi proprietário de um restaurante em São Paulo.

Em 1974 percebeu o potencial do segmento automotivo, adquirindo a Empresa 3RHO Interruptores Automotivos.

Nestes 35 anos de muita luta, José Mauro participou de todos os processos de desenvolvimento de produtos. Criou políticas sólidas e coerentes a realidade do setor, fazendo da 3RHO uma empresa de credibilidade no mercado automotivo de interruptores e sensores

No final da década passada, percebeu que grandes empresas vinham migrando para outros centros fora de São Paulo, e planejou sua estratégia para efetuar esta mudança. Muito bem relacionado com todo o setor automotivo nacional, percebeu que o melhor local para instalação da sua empresa, seria na região sul. Avaliou que o município de Brusque estava se transformando em um pólo metalúrgico no segmento de autopeças, com mão de obra qualificada, boa estrutura viária, com excelente Índice de Desenvolvimento Humano.

Desta forma resolveu instalar a 3RHO em Brusque e iniciou suas atividades no dia 16 de janeiro de 2001. O sucesso foi tamanho, que o crescimento da empresa acelerou a níveis muito bons. Quando chegou a Brusque tinha em seu catálogo cerca de 80 produtos. Nove anos após está com cerca de 300 itens

José Mauro declara-se realizado e realizando seus sonhos profissionais e pessoais, tendo como um grande porto seguro o município de Brusque que o acolheu de braços abertos.               

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também