SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

30/06/2009

Presidente Vilmar Bunn esteve em Nova Trento na Reunião Mensal do CDR

O Vereador Vilmar Bunn, Presidente da Câmara de Brusque, esteve em Nova Trento na segunda-feira, 29 de junho, onde participou da reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque.

Como membro efetivo do Conselho, Vilmar Bunn votou favoravelmente aos Projetos apresentados pela ABAIN – Associação Brusquense dos Amigos e Incentivadores da Natação, CTG Laço do Bom Vaqueiro e Hospital e Maternidade Dom Joaquim. Também votou nos Projetos apresentados pela Prefeitura de Nova Trento e da empresa Simplex Fabricação de Artefatos Plásticos Ltda de Tijucas.

O Projeto da ABAIN – Associação Brusquense dos Amigos e Incentivadores da Natação de Brusque solicitou recursos da ordem de R$ 124.077,00 (cento e vinte e quatro mil setenta e sete reais) com a contrapartida social, para captação dos valores a serem investidos nas Escolinhas de Natação. A Entidade, que foi fundada em novembro de 2001, mantém estas escolinhas e grande parte dos alunos é carente sem condições de bancar os custos das competições em campeonatos estaduais e nacionais.

Já o CTG Laço do Bom Vaqueiro apresentou um Projeto de R$ 270.000,00 (duzentos e setenta mil reais) com uma contrapartida de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para a realização da 25ª Edição do Rodeio Crioulo Nacional e a manutenção de suas escolinhas de danças gaúchas, laços para crianças, visando à manutenção dos laços culturais e da tradição gaúcha, muito forte em nossa região.

Para o Hospital e Maternidade Dom Joaquim, o Conselho aprovou o Projeto de R$ 207.626,00 (duzentos e sete mil seiscentos e vinte e seis mil reais) a serem investidos na substituição da cobertura da estrutura físico-predial da Associação Hospital e Maternidade Dom Joaquim.

Da Prefeitura de Nova Trento, o CDR aprovou Projeto para a realização da Festa do Incanto Trentino no valor de R$ 110.550,00 (cento e dez mil quinhentos e cinqüenta reais) com uma contrapartida do Município de R$ 37.550,00 (trinta e sete mil quinhentos e cinqüenta mil reais). A empresa Simplex Fabricação de Artefatos Plásticos Ltda, obteve o aval do Conselho de Desenvolvimento Regional para o seu enquadramento no Programa PRODEC e o Programa Pró Emprego.

Também durante a reunião do Conselho de Desevolvimento Regional em Nova Trento, o Prefeito de Guabiruba Orides Kormann, assinou dois convênios com a Secretaria de Saúde do Estado. Um para a aquisição de um veículo para a Vigilância Sanitária Epidemiológica do Município o valor de R$ 39.285,70 (trinta e nove mil duzentos e oitenta e cinco reais e setenta centavos) sendo R$ 27.500,00 (vinte e sete mil e quinhentos reais) do Governo do Estado e a contrapartida do Município de R$ 11.785,70 (onze mil setecentos e oitenta e cinco reais e setenta centavos). O segundo convênio é para a aquisição de dois veículos para o Programa Estratégia de Saúde da Família no valor de R$ 78.571,61 (setenta e oito mil quinhentos e setenta e um reais e sessenta e um centavos), sendo que R$ 55.000,00 (cinqüenta e cinco mil reais) são do Governo do Estado e uma contrapartida do Município de R$ 23.571,63 (vinte e três mil quinhentos e setenta e um reais e sessenta e três centavos).

A próxima reunião do CDR – Conselho de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional acontece em Brusque, no dia 30 de julho. A Secretária Sandra Eccel, também anunciou durante o encontro de segunda-feira em Nova Trento, as três prioridades elencadas pelos Municípios da SDR em audiência Pública Regional para a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual de 2010, realizada a última sexta-feira, 26 de junho em Blumenau. Segundo Sandra as prioridades definidas são a construção da terceira pista da SC – 411, Rodovia que Liga Brusque a São João Batista, a pavimentação asfáltica do segundo acesso à Guabiruba e a terraplenagem do acesso Brusque/Camboriú, via Limeira.