SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

24/06/2009

Câmara aprova Requerimentos, Moções e Pedidos de Informações

Em Sessão realizada nesta terça-feira, 23 de junho, a Câmara Municipal de Brusque, aprovou diversos Requerimentos, Moções de Congratulações e Pedidos de Informações. Do Vereador Alessandro André Moreira Simas foram aprovados dois requerimentos. Em destes documentos, ele requer que a Mesa Diretora da Casa, convide o Presidente do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas, Luiz Elias Valle, para participar de uma reunião Ordinária da Câmara para falar sobre a prevenção do tráfico de drogas e as políticas implantadas pelo Conselho na cidade.

Um segundo requerimento do Vereador, pede que a Mesa Diretora envie mensagem ao Presidente da B-Trans solicitado que seja incluído no trecho Limoeiro-Santa Terezinha- Santa Rita-Centro, no horário de saída do Bairro Limoeiro às 07h da manhã e chegada ao Terminal Urbano por volta das 07h40min, mais um carro para o transporte de passageiros, uma vez que a linha atual chega constantemente ao Bairro Planalto, completamente lotada.

Do Vereador Vilmar Bunn, a Câmara aprovou requerimento onde este solicita que a Mesa Diretora convoque a realização de uma Sessão Solene objetivado lembrar a passagem dos 140 anos da imigração polonesa no Brasil. Vilmar sugere que a solenidade seja agendada para a segunda quinzena do mês de agosto do ano em curso.

Várias Moções de Congratulações foram aprovadas pela Câmara. Do Vereador Alessandro André Moreira Simas foram aprovadas as Moções de congratulações para o Jornal Município Dia a Dia, pela passagem de seus cinqüenta e cinco anos de existência; ao tenista João Vitor Walendowsky, que se sagrou campeão individual e também a categoria de duplas da etapa brasileira do Credicard Citi Mastercard de Tênis, realizada em Campinas-SP; ao diretor do PROCON de Brusque, Fábio Roberto de Souza, por ter sido eleito Coordenador Regional e Defesa do Consumidor do Vale do Itajaí, sedo que esta coordenadoria abrange 17 municípios da região.

Do Vereador Celso Carlos Emydio da Silva, foi aprovado Moção de Congratulações destinada à Equipe Brusquense da Academia Nova União Extreme, parabenizado também o Professor Valter Gomes e equipe pela conquista da Terceira edição do campeonato brasileiro de jiu-jitsu, realizado de 22 a 24 de maio em São Paulo.

Do Vereador Edson Rubem Muller, a Câmara aprovou o envio de Moção de Congratulações à Associação dos Atletas Especiais de Brusque, representada pelo Projeto Transcender, do Professor Rios, pela conquista da terceira colocação nos 5º PARAJASC, realizados em Caçador, com os cumprimentos extensivo aos atletas e Comissão Técnica. A equipe conquistou 36 medalhas durante a competição. Também do Vereador Edson Muller, a Câmara irá enviar cumprimentos à Empresa RVB Malhas, que conquistou com sua equipe de Voleibol Masculino o Título de "Campeão do Mundo”, no Campeonato Mundial de Trabalhadores, realizado na Bulgária, a convite do SESI. O Vereador está expressando seus cumprimentos aos atletas e à Comissão Técnica.

Também o Vereador Eduardo Hoffmann, obteve aprovação da Câmara para o envio de Moção de Congratulações ao Grupo RBS, em Florianópolis, pela iniciativa da Campanha intitulada “Crack, Nem Pensar”.

O Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto, reforço os Pedidos de Informações já efetuados pelo mesmo em Sessões Anteriores e que segundo o solicitante não foram respondidos de forma efetiva pelo Executivo Municipal. O Vereador estava se referindo aos Pedidos de Informações em que solicitou a relação dos servidores pertencentes à Secretaria de Educação contratados no corrente ano, nos cargos de Direção, Coordenação, Chefia, Professores, Merendeiras e Serviços Gerais das Escolas, indicado sua lotação, salário, naturalidade, grau de parentesco com o Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores e grau de formação. Também refez o Pedido de Informações em que solicitou que o Executivo informasse à Câmara a relação dos servidores comissionados que prestavam serviços a administração anterior (2005/2008) e continuam prestando serviços a Administração atual. Pediu que o Executivo indicasse o cargo, vencimento, data da nomeação, naturalidade e quanto tempo reside no Município. Segundo o Vereador as duas respostas do Executivo não atenderam ao solicitado pelo Legislativo.

O Vereador Valmir Ludvig, líder do Governo na Câmara Municipal, fez um cotra-ponto das colocações do Vereador Prudêncio. Segundo o Vereador Ludvig, as respostas não foram objetivas porque também as perguntas não eram objetivas. Acrescentou ainda que o Executivo quer saber apenas a motivação de tais pedidos de informações, e que jamais o governo atual irá negar qualquer tipo de informação ao Poder Legislativo.