SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

23/06/2009

Juíza Federal Diretora do Foro da Justiça Federal de Brusque participou de Reunião da Câmara

A Juíza Federal, Érika Giovanini Reupke, que é Diretora do Foro da Justiça Federal em Brusque, esteve presente à Sessão Ordinária da Câmara de Brusque, realizada nesta terça-feira, 23 de junho. Os Vereadores Eduardo Hoffmann e Alessandro André Moreira Simas, conduziram a magistrada à Mesa Diretora dos Trabalhos.

Embora não esteja obrigada por Lei, a Dra. Érika Giovanini Reupke, afirmou em seu pronunciamento que era uma satisfação muito grande estar presente à Sessão da Câmara, para fazer um relato das atividades da Justiça Federal em Brusque, desde que esta foi instalada no Município em 09 de dezembro de 2005. Segundo a Juíza, a presença da Justiça Federal diante do Parlamento era o mínimo que a Justiça poderia fazer para dar conhecimento à comunidade e aos próprios edis, do trabalho aqui desenvolvido, bem como aceitar sugestões e críticas objetivando melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Federal à comunidade brusquense.

Antes de apresentar um relato dos trabalhos práticos que foram realizados pela Justiça Federal em Brusque desde que foi instalada, a Dra. Érika Giovanini Reupke, explicou que a Justiça Federal integra o Poder Judiciário da União, ou seja, tem caráter nacional, tendo como principal objetivo processar e julgar as ações que envolvam a União e outros órgãos federais, como o INSS, Caixa Econômica Federal, os Correios, os Conselhos de Fiscalização de Classe, o IBAMA, as Universidades Federais e etc.

A Vara Federal de Brusque atende também as cidades de Botuverá, Nova Trento, Major Gercino e São João Batista. A Vara tem duas juízas Federais. A Dra. Erika e a Dra. Micheli Polippo. A estrutura administrativa é dirigida pelo Senhor Mamur Borges Morales e a Secretaria da Vara é Coordenada pela Diretora, Sra. Tatiana Bissoni Vhoss, que é de Brusque.

Desde a instalação da Vara Federal em Brusque 18.146 (dezoito mil cento e quarenta e seis) processos foram ajuizados, sedo que deste total 10.421 (dez mil quatrocentos e vinte e um), ou seja, 57 por cento do volume total, já chegaram ao seu final, estando atualmente arquivados.

Após as explicações sobre as atribuições e da apresentação deste balanço da Justiça Federal, os Vereadores tiveram o direito de fazer uma pergunta ou um comentário à Dra. Érika. Usaram a Tribuna os Vereadores Roberto Pedro Prudêncio Neto, Alessandro André Moreira Simas, Eduardo Hoffmann, Valmir Coelho Ludvig, Jonas Oscar Paegle, Norberto João Maestri, Edson Rubem Muller, Celso Carlos Emydio da Silva e Dejair Machado.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível