SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

23/06/2009

Vereadores cobram explicações de Coordenador Regional do Instituto Contato

Atendendo requerimento do Vereador Eduardo Hoffmann, aprovado na Sessão Ordinária do dia 16 de junho, a Câmara Municipal convidou o Coordenador Regional do Instituto Contato para prestar alguns esclarecimentos a respeito do convênio firmado entre o Instituto e o Município de Brusque a respeito do Projeto Segundo Tempo.

Segundo o Vereador Duda Hoffmann, havia por parte da comunidade muitos questionamentos a respeito da funcionalidade do Projeto e sua execução. Para esclarecer estas dúvidas, o Coordenador Regional do Instituto Contato, Paulo Cesar, esteve reunido com todos os Vereadores à tarde de segunda-feira, 22 de junho, a sala da Presidência da Câmara.

Quanto à falta de pagamento dos estagiários, que estavam com seus salários em aberto por 60 dias, Paulo Cesar esclareceu que todos foram pagos na sexta-feira, 19 de junho. Já em relação aos uniformes, que até então não foram fornecidos aos participantes do Programa, o representante do Instituto Contato, esclareceu que os mesmos já estão sendo providenciados.

Paulo Cesar também foi questionado quanto à qualidade da alimentação que está sendo fornecida às crianças que participam do Projeto. Ele adiantou que o Instituto irá verificar a qualidade e ajustes serão efetuados o mais breve possível. Na questão da qualidade do material esportivo que está sedo utilizado pelas crianças, Paulo Cesar explicou que estes materiais foram produzidos por pessoas segregadas no sistema penitenciário brasileiro e não podem ser comparados a outros materiais produzidos pela iniciativa privada, mas que o Instituto Contato está adquirindo materiais e equipamentos de melhor qualidade.

Os Vereadores também solicitaram a Paulo Cesar, que o mesmo forneça à Câmara uma lista com os Núcleos do Projeto Segundo Tempo em Brusque e quantas crianças integram cada um destes núcleos.

Participaram do encontro com o Coordenador Regional do Instituto Contato, os Vereadores, Vilmar Bunn, Presidente da Câmara, Celso Carlos Emydio da Silva, vice-presidente, Eduardo Hoffmann, Primeiro Secretário e autor do requerimento para o convite ao representante do Instituto, Jonas Oscar Paegle, segundo Secretário, Valmir Ludvig, Edson Muller, Norberto Maestri, Roberto Pedro Prudêncio Neto, Alessandro Simas e o Vereador Dejair Machado, foi representado pelo Assessor Rosélio Padoani.