SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

19/06/2009

Vereadores discutiram requerimento formulado pelo Vereador Dejair Machado

Na noite de terça-feira, 16 de junho, os Vereadores discutiram o requerimento 28/2009, formulado pelo Vereador Dejair Machado, que apresentou denúncia a ser encaminhada aos seguintes órgãos: IBAMA em Florianópolis, em nome de seu Diretor Sr. Américo Ribeiro Nunes; Polícia Ambiental em Blumenau; Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal, por prática de crime ambiental praticado pela Administração Pública do Município, crime este, capitulado na Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes ambientais. O Vereador Valmir Ludvig, contestou o requerimento do Vereador, apresentando fotos das árvores cortadas e pedido a sensibilidade da casa para votar contra o encaminhamento solicitado pelo vereador autor da matéria. Também o Vereador Edson Muller,  mostrou a autorização da Fundema para o corte das árvores. O Vereador Simas também se manifestou contrário ao requerimento do Vereador Dejair Machado. Mesmo com as manifestações contrárias, o Requerimento do Vereador Dejair Machado foi aprovado pela maioria dos Vereadores presentes à Sessão. Votaram contra, Valmir Ludvig, Edson Muller, Alessandro Simas e Quito Maestri.

Confira toda a discussão sobre o assunto na gravação abaixo.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível