SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

17/06/2009

Câmara aprova Projeto autorizando abertura de crédito suplementar para o SAMAE

Em votação única, a Câmara de Brusque, aprovou a noite de terça-feira, 16 de junho, Projeto de Lei 47/2009, em que o Executivo Municipal solicitava autorização Legislativa, para a abertura de crédito suplementar para o SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgoto.

A matéria em questão está permitindo que o Executivo abra um crédito suplementar o valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para serem aplicados na Operação e Manutenção do Sistema de Água. O Projeto prevê também a anulação de outras dotações orçamentárias do próprio SAMAE para esta suplementação autorizada pela Câmara.

Durante a discussão da matéria, o Vereador Dejair Machado, (DEM) pediu o adiamento da votação do mesmo, justificando sua solicitação que a Câmara havia solicitado ao SAMAE o envio da prestação de contas da autarquia dos meses de janeiro a maio e que até agora não foram encaminhadas à Câmara. O Pedido de Informações é do Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto.

O Líder do Governo, Vereador Valmir Ludvig, defendeu a aprovação do Projeto dizendo que o fato de as contas ainda não terem sido encaminhadas à Câmara, não poderia ser um fator determinante para a não aprovação da matéria, já que o maior prejudicado no caso seria a população brusquense, pois a abertura deste  crédito suplementar é fundamental para que o SAMAE possa continuar trabalhando na evolução do sistema de abastecimento d’água do Município.

Discutiram também a matéria, manifestando voto favorável à abertura de crédito e contra o requerimento de adiamento da votação do Projeto, os Vereadores Eduardo Hoffmann, Alessandro Moreira Simas, Edson Ruben Muller. Diante das manifestações contrárias ao requerimento formulado pelo adiamento das discussões e votações do Projeto, o Vereador Dejair Machado, retornou à Tribuna e retirou o seu requerimento.

Confira toda a discussão sobre o assunto na gravação abaixo.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível