SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

17/06/2009

Câmara autoriza Executivo a firmar convênio com o CEAB

A Câmara de Brusque aprovou Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a firmar convênio com o CEAB – Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque. O Projeto foi aprovado em votação única.

Pelo Projeto de Lei, o Prefeito Paulo Eccel foi autorizado a firmar  convênio com o CEAB no valor de R$ 88.000,00 (oitenta e oito mil reais) tendo como objeto a cooperação técnica e financeira para a realização, por profissionais da corporação, de estudos visando obter alternativas para a recuperação do Loteamento Cyro Gevaerd, localizado no Bairro Limeira, gravemente atingido pelos fenômenos climáticos de novembro de 2008.

O Vereador Dejair Machado, (DEM), pediu vistas ao Projeto, justificando seu pedido, afirmando que o Presidente o Vice-Presidente da Associação de Moradores do Loteamento haviam solicitado o adiamento da votação, pois gostariam de ter mais informações a respeito da matéria.

O Vereador Edson Muller, rebateu a solicitação do Vereador Dejair Machado, relatando que não crê que os moradores do Loteamento Cyro Gevaerd desejem o adiamento da votação do Projeto. Pipoca adiantou que votaria contra o requerimento do Vereador Dejair, afirmando também que estudou bem o Projeto que foi elaborado com transparência e que será executado em quatro etapas, com estudos geológicos do Loteamento, levantamento topográfico, drenagem das águas e por fim a pavimentação e urbanização.

Também usou a Tribuna para se manifestar favorável ao Projeto e contra o requerimento do Vereador Dejair Machado, os Vereadores Alessandro Simas e Valmir Ludvig. Os Vereadores inclusive argumentaram que a segunda-feira, 15 de junho, a Direção e Equipe Técnica do CEAB estiveram na Câmara e em uma reunião para a qual foram convidados todos os vereadores, explicaram toda a dinâmica do Convênio a ser executado entre a Prefeitura e o Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque. Diante das manifestações contrárias ao seu requerimento, novamente o Vereador Dejair Machado, retirou o seu pedido de vistas.

Confira toda a discussão sobre o assunto na gravação abaixo.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível