SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

04/06/2009

Celso Emydio da Silva, entre outros assuntos, parabenizou a iniciativa do Projeto Brusque Saudável

O Vereador Celso Carlos Emydio da Silva parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa do Projeto Brusque Saudável. Disse que conhece a essência do Projeto que começou com Agita Brasil, Mexe São Paulo, e em Brusque as Caminhadas do PSF- Programa Saúde da Família. Celso afirmou que a sedentariedade está na contramão da saúde. Também falou sobre os vendedores ambulantes da cidade. Disse acreditar que todos os manipuladores de alimentos devem ter autorização da Vigilância Sanitária. Todos conhecem os perigos da profissão. Por fim falou sobre o surto de escabiose no Município. Disse que acreditava que houve uma perda do controle dessa parasitose. Disse que é uma parasitose que pode ocorrer de forma endêmica. Pode ocorrer em pessoas com um bom padrão de higiene, pessoas com um padrão mais baixo de higiene, em pessoas ricas, pobres e de classe média. Contou também que já se contaminou com a escabiose em função da profissão que exerce, por ser médico pediatra.

Ouça abaixo todo o pronunciamento do Vereador durante a Sessão Ordinária realizada terça-feira, 02 de junho.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível