SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

04/05/2009

Projetos são aprovados pela Câmara de Brusque

Em Sessão Ordinária realizada na noite de terça-feira, 28 de abril, a Câmara de Brusque aprovou os Projetos de Lei 28/2009 e 30/2009.

O Vereador Valmir Coelho Ludivg, usou a Tribuna da Câmara para fazer alguns comentários a respeito do Projeto de Lei 28/2009, em que o Prefeito Paulo Eccel solicitou autorização da Câmara Municipal para abertura de crédito adicional suplementar e especial no Orçamento Municipal em vigência.

Ainda com relação ao Projeto em questão, que segundo o Vereador Valmir Ludvig envolve a questão dos repasses para o Hospital de Azambuja, o Vereador Celso Emydio que também é médico informou que na terça-feira, 28 de abril, esteve pela manhã no Hospital de Azambuja e constatou que a Secretaria de Saúde já estava tratando com a Casa Hospitalar a questão do contrato com o Hospital.

O Vereador Simas também se manifestou a respeito do Projeto dizendo que a Câmara sempre priorizou as questões relacionadas à saúde e por isso não procedem certas afirmações de que o Legislativo estava dificultando a aprovação do referido projeto.

O Vereador Alessandro Simas solicitou o uso da palavra para explicar o seu ponto de vista quanto à importância da aprovação do Projeto de Lei 30/2009, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação Desportiva Brusque - ADBrusque, no valor de R$ 840.000,00 (oitocentos e quarenta mil reais). Segundo o Vereador o Projeto era aguardado com grande expectativa.

O Vereador Valmir Coelho Ludvig, também usou a Tribuna para fazer uma análise sobre a votação do Projeto e de sua importância para o esporte de rendimento na cidade de Brusque. Valmir também abordou o assunto vôlei, e citou a satisfação do Jogador Renan, um dos gestores do projeto de voleibol feminino em Brusque e que por falta de patrocínio, foi encerrado. Segundo o Vereador o jogador Renan ficou satisfeito com a sinceridade do Prefeito Paulo Eccel ao mostrar que na atual conjuntura a Prefeitura de Brusque não teria como disponibilizar recursos apenas para esta modalidade.

Dejair Machado também comentou a aprovação do Projeto. Disse que o Projeto era importante e que jamais a Câmara deveria deixar de votar favoravelmente. Questionou, entretanto a existência da Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte, citando que a Câmara já aprovou um Projeto de Lei autorizando R$ 1.350.000,00 (um milhão trezentos e cinqüenta mil reais) para o Instituto Contato, também gerir um Projeto ligado ao esporte que também é uma Organização não Governamental e agora são aprovados outros R$ 840.000,00 (oitocentos e quarenta mil reais) que também vai para uma Organização não Governamental.

Roberto Pedro Prudêncio Neto se referiu ao Parecer da Comissão de Constituição, Legislação e Redação que recomendou a aprovação do projeto e disse concordar também com o Vereador Edson Pipoca, pois entende que a ADBrusque, na pessoa de seu Presidente Rubens Fachini, terá que operar alguns milagres nos investimentos a serem feitos, mas também acredita na competência de Fachini em gerir o esporte de rendimento da cidade.

Ouça abaixo todo o debate em torno destes dois Projetos.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível