SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

30/04/2009

Gerente Local da CELESC participou de Sessão Ordinária

O Gerente do Escritório Local da Celesc, Pedro Paulo Tridapalli, foi o convidado da Décima Quinta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Brusque. O convite partiu de um requerimento efetuado pelo Presidente da Câmara, Vereador Vilmar Bunn e aprovado pelos demais Vereadores. Durante 20 minutos Pedro Paulo discorreu sobre as atividades da empresa e os planos de investimentos para Brusque. Citou por exemplo que por ano cerca de 2.200 (duas mil e duzentos) novas ligações são efetuadas no Município, o que é considerado um número surpreendente. Após suas explanações os Vereadores puderam fazer perguntas e questionamentos sobre a atuação da empresa em Brusque.

O Vereador Vilmar Muller, Presidente da Câmara, foi o primeiro a fazer um questionamento ao Gerente da Celesc, Pedro Paulo Tridapalli. O Vereador Vilmar questionou o convidado sobre os cortes a serem efetuados nos investimentos da empresa e se estes cortes podem atingir a região de Brusque.

O Vereador Jonas Oscar Paegle perguntou ao Gerente da Celesc sobre a demanda no consumo de energia, enfatizando se há risco de apagão no Estado, movimento econômico e o potencial da região e por fim o Vereador também questionou o gerente local sobre a inadimplência.

O Vereador Dejair Machado, ao questionar o Gerente da Celesc, falou que faria uma pergunta que todo mundo gostaria de fazer e perguntou se quando falta energia elétrica em determinado lugar há a necessidade de se telefonar para a empresa ou a empresa já sabe que naquele determinado setor da cidade está ocorrendo o problema e se tem alguém no momento que possa dar uma resposta quanto ao tempo que irá levar para o conserto.

Alessandro Simas, falou da sua vontade de ter nessa reunião a presença também o Gerente Regional da Celesc de Blumenau, responsável pela Agência de Brusque. Falou que durante o tempo em que esteve à frente no Procon a Celesc foi uma grade parceira do órgão. Simas também falou que durante as cheias cogitou-se inclusive em substituir o Gerente Pedro Paulo. Simas elogiou a postura do gerente da Celesc como profissional. Perguntou se as demissões previstas a empresa irão atingir a agência de Brusque e se há previsão de melhoras na estrutura da Celesc em Brusque.

O Vereador Pipoca agradeceu a presença do Gerente da Celesc, Pedro Paulo Tridapalli, lembrou de uma visita do Governador quando se discutiu a transformação da agência de Brusque em agência regional e disse não entender porque isto não aconteceu até agora. Pipoca perguntou quanto fatura a Celesc em Brusque e qual a área de jurisdição da Agência de Brusque.

Roberto Pedro Prudêncio perguntou se a Agência da Celesc e o Poder Legislativo podem unidos melhorar a estrutura da Celesc. Se há algo a fazer com as duas entidades juntas para melhorar o quadro funcional da empresa em Brusque.

O Vereador Eduardo Hoffmann agradeceu a presença do Gerente da Celesc e pediu que o mesmo explicasse sobre a demanda e o tempo médio da ampliação da rede de distribuição de energia elétrica em Brusque.

O Vereador Celso Emydio perguntou ao entrevistado o que mudaria em Brusque caso a Agência local fosse transformada em Gerência Regional.

Confira toda a discussão sobre o assunto nas gravações abaixo.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível