SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

22/04/2009

Comissão Especial efetua vistoria em duas Escolas Municipais

A Comissão Especial constituída pela Câmara Municipal de Brusque para acompanhar a situação das Escolas de Ensino Fundamental Ângelo Dognini, localizada no Loteamento Planalto e Alexandre Merico, situada no Conjunto Habitacional Cyro Gevaerd, no Bairro Limeira e fechadas pela Administração Municipal, fez uma visita "in loco" aos dois educandários na semana que passou.

Os Vereadores Roberto Pedro Prudêncio Neto, Presidente da Comissão, Dejair Machado, relator e Edson Rubem Muller, membro, estiveram nas duas escolas acompanhados pelos Engenheiros Miguel Comandolli Júnior e Rafael Caetano, ambos contratados pela Câmara Municipal para elaborarem um laudo técnico das condições das referidas escolas e orientar os trabalhos da Comissão formalizada pelo Legislativo Brusquense. Também acompanhou a visita da Comissão a estas escolas, o Vereador Alessandro André Moreira Simas

A Administração Municipal fechou os respectivos educandários no início deste ano, alegando que ambas as escolas não oferecem condições para o seu uso. Os alunos matriculados na Escola Ângelo Dognini, inclusive, estão tendo aulas no Centro Universitário Unifebe, graças a um convênio elaborado entre a instituição e o Município. Esta escola conforme a Secretaria de Educação, em virtude das enchentes de 2008 apresenta vários problemas de infra-estrutura, e terá que ser demolida.

A Escola Alexandre Merico, localizada no Bairro Limeira, ainda não foi inaugurada e segundo a Secretaria de Educação, necessita de diversas obras complementares antes de ser colocada à disposição dos alunos daquela localidade.