AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

imprensa

00/00/0000

Câmara aprova Requerimentos e Moção dos Vereadores Alessandro Simas, Ademir Bráz de Sousa e Eduardo Hoffmann

A Câmara de Brusque aprovou em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (29-05), Requerimentos e Moção de Pesar de autoria dos Vereadores Ademir Bráz de Sousa, do PMDB, Alessandro André Moreira Simas, do PR e Eduardo Hoffmann, do PDT.

O Vereador Ademir Bráz de Sousa, solicitou o envio de mensagem ao Diretor da Riovivo, Guilherme Ennes, manifestação a satisfação e incentivo à iniciativa da empresa no investimento de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) na instalação de equipamentos que irão reduzir, em até seis meses, o odor característico do processo químico na estação de efluentes de Brusque.

O Vereador ressaltou que há muito tempo manifestações da comunidade e de outros Vereadores, clamavam por esta solução. Também destacou que manifestações da população foram realizadas, inclusive com o fechamento da rodovia Ivo Silveira, nas imediações da empresa em protesto ao forte odor. Ademir citou ainda que durante os seus mandatos recebeu incontáveis reclamações de amigos e moradores, com o ar de revolta e indignação com a situação, que agora parece se encaminhar para uma solução definitiva com estes investimentos.

Alessandro André Moreira Simas solicitou da Mesa Diretora o envio de expediente a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Brusque e ao DEINFRA, pedindo cópia do Processo Licitatório para a construção da ponte do Limoeiro.

Eduardo Hoffmann, pediu o encaminhado de mensagem ao Prefeito Municipal, para que seja determinada por meio da Vigilância Sanitária, autorização para que as farmácias e drogarias sejam autorizadas a comercializar e aplicar as doses de vacina influenza compostas por três vírus inativos: H1N1, H3N2 e B/Brisbane.

O Vereador ressaltou que hoje somente o Hospital Evangélico está atendendo a população, situação esta que está provocando filas, pois a demanda populacional é significativa, principalmente das pessoas que estão fora da faixa de gratuidade da vacinação.

Os Vereadores também aprovaram de autoria do Vereador Alessandro Simas, Moção de Pesar à Família Oliveira, tendo em vista, o falecimento do Senhor Adolfo de Oliveira, ocorrido no dia 27 de maio.

Áudio Relacionado

  • audio_1

Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

veja também