07/04/2009

Vereadores foram recebidos pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado

Os Vereadores Roberto Pedro Prudêncio Neto, Alessandro André Moreira Simas e Eduardo Hoffmann, foram recebidos na quinta-feira, 02 de abril, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador João Eduardo de Souza Varella. Integraram ainda a comitiva recebida pelo Desembargador Presidente do TJ Catarinense, o Presidente da Sub-Seção da OAB em Brusque, Dr. Marcellus Augusto Dadan, o Conselheiro da OAB, Julio Boos e o Presidente da OAB Estadual, Dr. Renato de Borba.

Além do Presidente do TJ, os Vereadores e os membros da OAB foram recepcionados pelos Desembargadores, Carlos Prudêncio, Marli Mozimmann, Carlos Alberto Civinsky e Cláudio Helfenstein.

Roberto Pedro Prudêncio Neto explicou na Tribuna da Casa, que o objetivo da visita foi dar voz à reivindicação apresentada pelo Vereador Alessandro Simas, para que a Comarca de Brusque passe a entrância especial, deixando a condição de entrância final, permitindo com que os magistrados que buscam a continuidade da carreira, almejando o Tribunal de Justiça, tenham a oportunidade de prestar serviço na Comarca de Brusque. Como a cidade perdeu a condição de entrância especial, explicou ainda o Vereador, os juízes que aqui são designados não ficam na comarca. Citou como exemplo, a saída dos magistrados Cláudio Helfenstein e Carlos Civinsky, cujas vagas até hoje não foram preenchidas.

Prudêncio Neto ainda informou ao Plenário que em uma reunião interna do Tribunal de Justiça, foi formada uma Comissão composta por três desembargadores: João Henrique Blasi, José Carlos Carstens Köhler e Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, para tratar da situação do imóvel onde funcionava a antiga Câmara de Vereadores e que hoje, segundo o Tribunal, está ocupado irregularmente pela Defesa Civil.

O imóvel segundo o Vereador pertence ao Tribunal de Justiça e o que esta comissão quer é exatamente resolver o impasse entre o Tribunal que adquiriu o imóvel ano passado e já pagou inclusive uma parcela referente ao valor total da negociação e a comunidade de Brusque. O Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto, inclusive propôs e o Plenário aprovou a formação também de uma Comissão composta por três vereadores no intuito de acompanhar as negociações do Tribunal de Justiça com a Administração Municipal, visando solucionar de uma maneira amistosa o impasse criado em relação ao imóvel supracitado.

Confira na gravação abaixo todo o pronunciamento do Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto sobre o assunto.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível