07/04/2009

Roberto Pedro Prudêncio Neto participou de encontro do “Circolo Italiano di Brusque”

O Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto, representou no dia 03 de abril, a Câmara Municipal de Brusque no encontro do "Circolo Italiano di Brusque" e a Comitivia Italiana parceiro brasileiro do mestrado, "Master AGROQUALITY Stato Brasile" , na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas, no Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque.

Na ocasião foram discutidas questões de Cooperação Científica, Cultural, Formação Acadêmica, Qualificação Profissional e o Transferimento de Boas Práticas entre o Brusque e a Itália, em particular entre o Governo da Região Campania e o governo de Santa Catarina, fruto do protocolo de Intenções firmado entre os dois governos em 12 de novembro de 2007 - em Brusque SC, bem como o do protocolo de Cooperação Científica entre Santa Catarina e Campania firmado em 07 de julho de 2008 - Nápoles/Itália. Também participaram do encontro outras lideranças Políticas Locais, líderes da Comunidade Italiana, Reitores e Representantes de Universidades, estando o Governo do Estado representado pela Exma. Sra. Secretaria do Estado Dalva Maria de Luca Dias.

"Master AGROQUALITY Stato Brasile" quer dizer Mestrado na área de Agronomia em parceria com a Universidade FEDERICO II de Nápoles - fundada em no ano de 1.200 - a mais antiga Faculdade de Agrária no mundo.

Nos próximos dias a Comitivia estará visitando outros países da América do Sul. Importante ressaltar que somente quatro cidades da América Latina possuem Mestrados custeados pelo Governo Italiano: Buenos Aires, Montevidéu, Brusque e São Paulo.