SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA (CANCELADA): 01/12 - 18H30

26/03/2009

Dejair cobra resposta a pedido de informação, fala da suspensão da Língua Italiana na Rede Municipal e do Decreto 5.968

Da Tribuna da Câmara o Vereador Dejair Machado, solicitou ao líder do Governo, Vereador Valmir Ludvig que agilize junto ao Executivo Municipal a resposta ao seu pedido de informações datado de fevereiro deste ano, quando o mesmo solicita que se informe à Câmara qual destino será dado ao terreno em frente ao prédio do Legislativo.
Outro assunto levantado pelo Vereador Dejair Machado foi quanto a um Decreto 5.968, editado no dia 1º de janeiro de 2009, que suspendeu inicialmente por 90 dias a análise dos parcelamentos, incluindo loteamentos e desmembramentos. Este mesmo decreto no dia 02 de março foi prorrogado por mais 60 dias e irá vigorar até o final de maio.
Um terceiro assunto ainda foi levantado pelo Vereador Dejair Machado na Tribuna durante a sessão ordinária da última terça-feira, 24 de março. A suspensão das aulas de língua italiana em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino.
 O Vereador Edson Muller, aparteou o Vereador Dejair Machado, explicando os motivos da suspensão das aulas de língua italiana nas escolas do Município.
O Vereador Roberto Pedro Prudêncio também solicitou aparte ao Vereador Dejair, para complementar a matéria sobre a instituição do ensino da língua italiana nas escolas da Rede Municipal em Brusque.
Valmir Ludvig, líder do Governo, afirmou que existe sim uma preocupação da Secretaria de Educação do Município em relação ao assunto e que há seu tempo uma resposta será dada sobre a questão.  Disse também que era preciso ficar claro que ninguém é contra a língua italiana, alemã ou espanhola porque é importante que as crianças aprendam outra língua.
O Vereador Alessandro Simas também se manifestou em aparte com relação ao decreto que suspendeu as análises de parcelamentos e desmembramentos.
Confira todo o pronunciamento de Dejair e também os apartes dos demais Vereadores.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível