16/07/2018

Nota Oficial - sobre as notas “Sem convite” e “Indelicadeza”, de O Município

Nota Oficial – 16 de julho de 2018

A Câmara Municipal de Brusque vem a público se manifestar a respeito das notas “Sem convite” e “Indelicadeza”, publicadas na edição desta segunda-feira, 16 de julho, na coluna Diretas e Indiretas, da página 3 do jornal O Município.

Salientamos que, para a sessão solene comemorativa aos 135 anos da Câmara Municipal, foram impressos um total de 81 convites, aí considerados os vereadores da atual Legislatura e todos os ex-vereadores do município ainda vivos.

O convite da ex-vereadora Marli Leandro foi entregue na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest), dias antes do evento. A forma adotada para comunicá-la a respeito da solenidade não foi distinta da maneira como todas as demais ex-vereadoras que integram a Galeria das Vereadoras, inaugurada na ocasião, e os demais ex-vereadores foram convidados.

Acrescenta-se o fato de que, em 9 de maio de 2018, um servidor da Câmara Municipal entrou em contato com Marli Leandro, via aplicativo WhatsApp, para tratar junto à ex-vereadora da fotografia de sua preferência para ser aplicada na Galeria das Vereadoras, ocasião em que chegou a lhe informar da data de inauguração da mesma. A imagem foi aprovada dias depois, em 14 de maio de 2018.

O Poder Legislativo lamenta a ausência da ex-vereadora na celebração, mas pondera e reforça que o procedimento de entrega dos convites para a sessão solene foi padronizado e cumprido de acordo com cronograma interno - o que torna duvidoso o argumento de que ela não tinha conhecimento do evento.

Contudo, a Câmara ressalta que instalará sindicância para a devida apuração dos fatos, pois não comunga com nenhuma manobra discriminatória, parcial ou antiética.

Sem mais para o momento, espera-se ter contribuído para o esclarecimento da situação.

Câmara Municipal de Brusque, em 16 de julho de 2018.