RECESSO PARLAMENTAR (VEREADORES): 17/07/2018 - 31/07/2018

SESSÃO SOLENE - TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO: 01/08 - 18H30

11/07/2018

Rezini presta homenagem póstuma a Lauro do 1020

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10, o vereador André Rezini (PPS) lamentou a morte de Lauro de Marchi (88), popularmente conhecido como Lauro do 1020, em alusão ao clube que fundou em 1966, o Clube 1020 - Disco Dance. O parlamentar contou que Lauro era avô de sua esposa, Mariana, e seu “avô de coração”.

Bastante emocionado, Rezini prestou uma homenagem ao falecido. Na tribuna, leu um texto escrito por uma das filhas de Lauro, contanto fatos curiosos sobre a vida do empresário e sua ligação com o número 1020 - o mesmo que o identificava na Cavalaria do Exército em Blumenau, onde serviu.

“Sua generosidade e senso de justiça estavam sempre presentes também em sua participação na comunidade de Águas Claras, e na igreja de São Judas Tadeu, desde a sua construção”, destacou.

Em aparte, o vereador Jean Pirola (PP) parabenizou a família De Marchi pelo exemplo do homem dedicado à comunidade e ao entretenimento da juventude. Ele também recordou da frase que comumente se ouvia no Clube 1020: “Não corra, não beba e não morra”.

“Tenho a certeza de que ele deixou a sua marcada em nossa cidade”, ressaltou Rezini.

Representatividade

Num segundo momento, o orador defendeu que a classe política brusquense se una a fim de ampliar as possibilidades de eleição, este ano, de candidatos que sejam representantes de Brusque e região para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e a Câmara dos Deputados.

“Se conversarmos, poderemos ter um final feliz. Os partidos já têm seus pré-candidatos, mas precisamos reavaliar como vimos fazendo a política. Nós, de todos os partidos, temos que pensar com mais carinho em nossa cidade, para que possamos ter representação”.