RECESSO PARLAMENTAR (VEREADORES): 17/07/2018 - 31/07/2018

PREGÃO PRESENCIAL nº 02/2018 (equipamentos de informática): 26/07 - 14H

SESSÃO SOLENE - TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO: 01/08 - 18H30

05/07/2018

​Tuta Duarte cobra a colocação de tachões entre pista e ciclofaixa na Primeiro de Maio

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), demonstrou apoio às pessoas que, durante a reunião, empunham faixas pedindo a instalação de tachões na ciclofaixa localizada ao longo da avenida Primeiro de Maio. “O setor de trânsito deveria realmente fazer um estudo neste local, para trazer segurança, pois a gente sabe que ali tem muitas pessoas, ciclistas e também crianças trafegando pela via”, disse.

O vereador Paulinho Sestrem (PRP), em aparte, contribuiu com a argumentação do colega: “Este assunto tem sido recorrente aqui na Câmara. O vereador Marcos Deichmann (Patriota) vem cobrando, eu também, e agora o vereador Tuta. Precisa haver respeito e segurança para os ciclistas. O tachão não serve só para preservar a sinalização. Ele também orienta ciclistas e condutores, auxilia em dias de chuva. Sem os tachões, logo acontecerá alguma tragédia”.

Também em aparte, o líder do governo na Câmara, vereador Alessandro Simas (PSD), informou que a Prefeitura já estuda possibilidades para a questão dos tachões na Primeiro de Maio. Em breve, acrescentou, as medidas serão anunciadas.

Obras

“Existem muitas obras ainda faltando em nossa cidade, que vinham da época do governo Paulo Eccel (PT), ou seja, há quatro prefeitos atrás, e venho cobrando, porque sei que algumas já estavam sendo executadas e haviam sido pagas pelos moradores”, afirmou Tuta, para depois tecer considerações sobre deficiências que apontou na pavimentação asfáltica da rua das Tulipas, no bairro Rio Branco. “É preocupante. Espero que a Secretaria de Obras reveja essa situação. Não se pode aplicar o asfalto e depois começar a arrumar o meio-fio”.