PREGÃO PRESENCIAL nº 03/2018 (equipamentos de informática): 26/09 - 14H

04/07/2018

Zancanaro elogia projeto Sairinhas e comenta outros assuntos

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, o vereador José Zancanaro (PSB) repercutiu na tribuna o discurso feito pelo também vereador Marcos Deichmann (Patriota) a respeito do projeto Sairinhas - que formou mais uma turma de agentes ambientais mirins em evento realizado dia 27 de junho na Câmara Municipal.

“Como educador, a gente sabe que o único caminho para transformar a sociedade é a educação, pois ela transforma a vida das pessoas e promove uma sociedade mais justa, consciente e melhor para todos”, afirmou. “Queremos parabenizar as pessoas que estão à frente do Sairinhas na Secretaria de Educação e os diretores das unidades escolares, que dão todo o apoio para que isso aconteça”.

O parlamentar manifestou o desejo de que outros projetos sejam viabilizados pelo poder público, em diferentes áreas, como a desportiva. Ele sugeriu, inclusive, que sejam contratados professores de educação física com carga horária de 40 horas semanais, a fim de que dediquem um quarto dessa jornada à iniciação esportiva das crianças, de acordo com suas aptidões, disseminando a prática do voleibol, basquetebol, atletismo e outras modalidades – sem visar o esporte de rendimento. “A criança, enquanto estiver ocupada, estará aprendendo e se disciplinando, e será o homem de amanhã. Se não entendermos isso, iremos de mal a pior”.

Rua Leonilda Pedrini

Num segundo momento, Zancanaro lembrou que no ano de 1997, ao longo do governo Hilário Zen (PPB), moradores da rua Leonilda Pedrini, no bairro São Pedro, mobilizaram-se em torno da concretagem da via, realizada em parceria com a Prefeitura. “Mas depois disso, não houve mais manutenção. Na ocasião, a Prefeitura fez a tubulação para a coleta das águas, por baixo desse concreto. As bocas de lobo entupiram, o concreto acabou quebrando e as tubulações também estão quebradas, está tudo destruído”, disse o orador, que cobrou providências do poder Executivo em relação ao caso.

Legislação

Por fim, Zancanaro defendeu que a população eleja neste ano parlamentares com capacidade para fazer “uma varredura na legislação brasileira”, com o objetivo de evitar tantas contradições de entendimento por parte dos magistrados - “que são vergonhosas e ruins para a sociedade”, possibilitando a soltura de criminosos já condenadas. “É uma barbaridade que coloca em descrédito o Judiciário”.