AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 19/06 - 17H

imprensa

07/06/2018

Homenagem

​Legislativo concederá oito Comendas do Mérito em sessão solene

Destaque

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão solene na quinta-feira, 14 de junho, às 18h, no plenário do Poder Legislativo, para homenagear pessoas e instituições com a concessão de oito Comendas do Mérito.

Serão agraciados com a honraria os senhores:

- Valter Orthmann, que receberá a Comenda do Trabalhador, proposta pelo vereador Rogério dos Santos (PSD), atual diretor presidente do Ibplan, no Requerimento 02/2018: “Considerando: [...] que fato inusitado vem à tona no ano de 2018, na pessoa do Senhor Valter Orthmann, inscrito no Guiness Book como personagem mais longevo com contrato de trabalho na mesma empresa; que tal evento mexe com as vaidades e sentimentos bairristas da sociedade brusquense, o vereador que este subscreve, com amparo regimental, requer [...] a concessão da Comenda do Trabalhador ao Senhor Valter Orthmann, a título de homenagem da sociedade brusquense representada por esta Casa.”

- Ciro Groh, que receberá a Comenda do Mérito Ambiental, proposta pelo vereador Jean Pirola (PP), no Requerimento 09/2018, “em reconhecimento aos serviços de informação climática de interesse do município e de toda a região geograficamente vinculada à Brusque”. “Trata-se de um operário da indústria têxtil que escolheu como hobby os estudos sobre fenômenos climáticos da região de Brusque. Seus estudos e previsões, vasados na experiência e cientificidade, servem como parâmetro para institutos catarinenses que realizam avaliações científicas nessa área. A homenagem quer distinguir uma pessoa que se dedica voluntariamente a essas atividades, tornando público o produto das suas experiências e observações.”

- Ralf Kretzschmar, que receberá a Comenda do Mérito Profissional, proposta pelo vereador Jean Pirola (PP) no Requerimento 11/2018: “Ralf Kretzschmar nasceu no dia 21 de setembro de 1949, no município catarinense de Rio do Sul. Trabalhou nos bancos Inco, Bradesco e Banco do Brasil. Na década de 1980, transferiu-se para Brusque, onde atuou como assessor financeiro, juiz conciliador, administrador judicial de empresas e juiz de paz. Graduou-se como Técnico em Contabilidade e Administração de Empresas. Pós graduou-se em Gestão Estratégica de Empresas e construiu um inominado rol de amigos, conquistando a bem-querença do povo brusquense.”

- Pastor Demarim Grignani, religioso pioneiro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Brusque, que receberá a Comenda do Mérito Apostólico, proposta pelo vereador Marcos Deichmann (Patriota) no Requerimento 32/2018: “Aos 89 anos, é mais que oportuna e justa uma distinção institucional a uma pessoa que dedicou significativa parte de sua vida ao apostolado, pregando as verdades evangélicas e procurando resgatar espíritos imersos nas trevas do materialismo.”

E as seguintes instituições:

- A Fundação Educacional de Brusque (Unifebe), que receberá a Comenda do Mérito Institucional, proposta pelo vereador Deivis da Silva (MDB), atual secretário de Assistência Social de Brusque, no Requerimento 03/2018, pelos “45 anos de atividades dedicadas à profissionalização da juventude”.

- O Clube de Astronomia de Brusque (CAB), que receberá a Comenda do Mérito Científico, proposta pelo vereador Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (PSD), no Requerimento 25/2018, pelos 30 anos de fundação da entidade: “A intenção é distinguir uma instituição científica que atua discretamente, situando os estudantes entre o macro e o micromundo.”

- A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Brusque, que receberá a Comenda do Mérito Institucional, proposta no Requerimento 33/2018 pela vereadora Ana Helena Boos (PP), pela passagem de seus 40 anos de atividades no município e “pelos relevantes serviços prestados por sua missão institucional, em especial na defesa da ordem jurídica e na manutenção da advocacia”.

- A Capela Santa Rita de Cássia, que receberá a Comenda do Mérito Comunitário Religioso, proposta pelo vereador Deivis da Silva (MDB), atual secretário de Assistência Social de Brusque, no Requerimento 36/2018, “a título de reconhecimento pelos 50 anos promovendo o envolvimento das famílias nas boas práticas religiosas e no auxílio mútuo”. 

    veja também