AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 08/05 - 17H

imprensa

06/04/2018

Voluntariado

Legislativo recebe presidente da RFCC em Santa Catarina em sessão ordinária

Destaque

A Câmara Municipal de Brusque recebe na terça-feira, 10, a presidente da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, Sônia Maria Rieg Fischer, que discorrerá sobre a campanha “Preciso Viver”, iniciativa a será lançada na mesma data por todas as redes estaduais do país. O convite dirigido à Sônia atende ao requerimento 29/2018, de autoria da vereadora Ana Helena Boos (PP).

A proposição registra que a campanha “visa mobilizar a sociedade para garantir a eficácia e a aplicabilidade da Lei Federal nº 12.732/2012, que dispõe sobre o primeiro tratamento de paciente com neoplasia maligna comprovada e estabelece prazo para seu início, bem como para a aprovação do Projeto de Lei 3.752/2012, que estabelece prazo máximo de 30 dias para atendimento e para a realização de exames diagnósticos e procedimentos para recuperação da saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Por fim, a autora destaca que o apoio da Câmara de Vereadores à causa em questão “é de extrema relevância para o engajamento da sociedade brusquense na luta por um tratamento digno aos portadores de neoplasia maligna”.

Sônia é guabirubense e reside em Brusque. No município, presidiu a Rede Feminina por quatro anos, tendo sido eleita presidente da entidade em nível estadual no início do ano passado, para o biênio 2017-2018. Ela terá dez minutos para se manifestar sobre a temática na sessão ordinária do Legislativo, que inicia às 17h.   

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também