AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 08/05 - 17H

imprensa

29/03/2018

Pronunciamento

​Zancanaro declara apoio a propostas apresentadas por Deichmann e Santos

Destaque

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, o vereador José Zancanaro (PSB) iniciou seu pronunciamento enaltecendo a sugestão do vereador Marcos Deichmann (Patriota) para que seja desviado, de forma permanente, o trânsito que passa em frente ao hospital de Azambuja para a via localizada aos fundos da instituição: “O momento é oportuno para viabilizar, além do fluxo de veículos, também o estacionamento, que hoje é ocupado em grande parte pelos trabalhadores do complexo”, afirmou. “Às vezes, a pessoa está enferma, com dificuldades de locomoção, e tem que deixar o carro um pouco distante. Por isso, cumprimento esta brilhante iniciativa”.

O parlamentar também falou sobre a praça que se encontra em obras nas proximidades do supermercado O Barateiro da rua Azambuja: “Foi um recurso do Governo do Estado e a praça ainda está para ser acabada”. Alguns moradores, contou, mobilizaram-se contra a construção de um pontilhão que foi instalado praticamente dentro de uma vala aberta no local. Ainda assim, a empresa executora realizou o serviço de acordo com o que constava no projeto técnico e informou que só promoveria alterações caso houvesse um aditivo por parte da Prefeitura, o que não aconteceu. O orador pediu, então, que seja feita a desassoreação daquela estrutura, a fim de evitar o represamento de águas e consequentes prejuízos à comunidade, e apelou para que as obras na praça sejam finalmente concluídas.

Ao finalizar, Zancanaro declarou apoio à ideia levantada pelo vereador Rogério dos Santos (PSD), a respeito da implantação de um cartão de débito corporativo nas escolas da rede pública municipal: “O Governo do Estado já tem esse programa, um dinheiro direto na escola, que o recebe de acordo com o per capta dos alunos, uma parte para investimentos de capital e a outra para custeio”. Ele reforçou que a medida facilita o cotidiano dos educandários, permitindo a realização de pequenos reparos e a aquisição de bens como caixas de som, microfones, dentre outros equipamentos. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também