RECESSO PARLAMENTAR (VEREADORES): 17/07/2018 - 31/07/2018

PREGÃO PRESENCIAL nº 02/2018 (equipamentos de informática): 26/07 - 14H

SESSÃO SOLENE - TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO: 01/08 - 18H30

28/03/2018

​Deichmann reforça pedido pela interrupção do tráfego de veículos em frente ao hospital de Azambuja

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, o vereador Marcos Deichmann (Patriota) voltou a solicitar que o tráfego de veículos em frente ao hospital de Azambuja seja desviado de forma permanente para a via paralela localizada aos fundos da instituição, como acontece atualmente, em razão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro.

A medida, explicou, seria necessária à execução de um projeto maior, que envolveria a construção de um portal de acesso ao complexo de Azambuja, onde estão também a igreja, o museu e o seminário católicos - pontos turísticos que, assim como o hospital, requerem muitas vagas de estacionamento. “Hoje, funcionários do hospital e do complexo acabam utilizando o estacionamento e a comunidade não consegue mais vagas”.

No telão do plenário, Deichmann exibiu imagens com vista área para a localidade e observou que, com as alterações, o fluxo de veículos desembocaria já no início da rua Padre Antônio Eising. A praça local poderia ser revitalizada, com a instalação de parquinho para crianças e arborização. A Igreja Católica, disse o vereador, estaria disposta a ceder parte de um terreno para viabilizar o alargamento da pista localizada atrás do hospital.

Em aparte, Deivis da Silva, o Deivis Jr. (MDB), líder do governo municipal na Câmara, manifestou apoio à ideia de Deichmann, a qual considerou ser viável e necessária, já que os pacientes do hospital precisam de descanso e menos ruídos. “Tenho certeza que o governo estudará a viabilidade dessas mudanças”.

Também em aparte, Claudemir Duarte, o Tuta (PT), endossou as colocações de Deichmann e destacou a importância do hospital de Azambuja para Brusque e região: “Esta adequação é merecida. Vamos contribuir para que essa obra saia, pois é merecida”, frisou o vereador.